Daniel Cormier faz história, nocauteia Stipe Miocic e conquista segundo cinturão no UFC 226

Por Matheus Costa | 08/07/2018 01:50

Daniel Cormier fez história. Mesmo com a desvantagem física, o campeão dos meio-pesados nocauteou Stipe Miocic no primeiro round e conquistou o cinturão dos pesos pesados na luta principal do UFC 226.

O combate começa com Stipe buscando a curta distância e Cormier se movimentando. Miocic acerta alguns golpes e Cormier busca o clinch tentando a queda, mas Stipe defende bem e bloqueia a tentativa. O campeão do peso pesado mantém Daniel de costas para a grade no clinch e trabalha algumas joelhadas. Cormier começa a trabalhar o boxe e acerta dois bons golpes, mas Miocic aproveita sua vantagem física e começa a acertar bons golpes em uma distância confortável por conta de sua envergadura. Daniel começa a trabalhar combinações de jabs e chutes na perna de base de Stipe.

Miocic contragolpeia com boas combinações de jabs e diretos, mas Cormier acerta a mesma combinação em cheio. Cormier joga um jab, mas acaba acertando uma dedada no olho de Miocic e o combate é interrompido para Stipe se recuperar. Miocic se movimenta mais, mas Cormier consegue puxar para o clinch. O campeão dos meio-pesados usa o dirty boxing, finta e aplica um direto no queixo de Miocic, que cai desacordado. Basta Cormier aplicar dois golpes no ground and pound para se tornar o campeão dos pesos pesados ainda no primeiro assalto.

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.