Dana White revela que duelo entre Khabib e Justin Gaethje deve ocorrer em setembro

Por Edição MMA Brasil | 14/05/2020 19:53

Durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC Jacksonville, na última quarta-feira, o presidente Dana White revelou os planos da organização para a unificação do cinturão da categoria dos leves. O plano inicial da organização era marcar o duelo entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o campeão interino Justin Gaethje para julho, mas devido ao estado de saúde delicado do pai do atleta russo, o planejamento mudou. Agora, segundo Dana, o plano é que a unificação ocorra em setembro.

LEIA MAIS
UFC atinge marca de 700 mil vendas no pay per view
Resenha MMA Brasil: UFC 249
Seja um colaborador do MMA Brasil

“Nós íamos enviar os contratos da luta ontem. Ontem aconteceram algumas coisas estranhas, então acabou que a gente não conseguiu chegar a um acordo, mas nós estamos conversando sobre fazer a luta entre Gaethje e Khabib em setembro. Eu falei com o Khabib ontem e ele me disse setembro. Falou que estaria pronto em setembro”, revelou Dana.

O estado de saúde de Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador de Khabib, é considerado grave. Segundo informações, ele teria sido induzido a um coma depois de complicações de uma pneumonia. O campeão dos leves estava marcado para enfrentar Tony Ferguson no UFC 249, mas por estar preso na Rússia com o bloqueio de fronteiras, teve que ser substituído.

Então, Justin Gaethje acabou sendo escalado pela organização para enfrentar Tony Ferguson na luta principal do UFC 249. Cotado como azarão nas casas de aposta, o ex-campeão do WSOF teve uma grande atuação e superou o “El Cucuy” por nocaute técnico no quinto assalto, conquistando o cinturão interino dos leves.