Dana White revela que Charles do Bronx deve enfrentar Justin Gaethje em sua próxima luta

Por Edição MMA Brasil | 07/01/2021 15:54

Depois de sua impressionante vitória contra o ex-campeão interino dos leves Tony Ferguson, Charles do Bronx iniciou sua campanha para lutar pelo cinturão da categoria. Entretanto, parece que isto não está nos planos do UFC.

LEIA MAIS:
Warlley Alves ganha novo adversário e enfrenta Mounir Lazzez no UFC Fight Island 8
UFC remarca confronto entre Derrick Lewis e Curtis Blaydes para fevereiro
Participe do programa de colaboradores do MMA Brasil

Participando de uma sessão de perguntas e respostas com fãs na ESPN, o presidente Dana White foi questionado sobre o futuro de Justin Gaethje, que vem de derrota na disputa de cinturão contra Khabib Nurmagomedov. Segundo ele, o americano deve enfrentar Charles do Bronx em sua próxima luta.

“Se tudo correr bem, (o próximo adversário) provavelmente será o (Charles) Oliveira”, afirmou.

Com o futuro indefinido do cinturão dos leves desde que Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do esporte, Dana White já afirmou que está tentando convencer o russo a retornar ao MMA, e por isso, não retirou a cinta do então campeão invicto.

Depois de sua vitória contra Tony Ferguson, Do Bronx foi bem enfático ao pedir uma luta pelo cinturão. Pouco depois, ele afirmou que gostaria de enfrentar o vencedor do confronto entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que será a luta principal do UFC 257 em uma revanche bem aguardada.

Com nove vitórias consecutivas no UFC, Charles do Bronx alcançou a terceira colocação do ranking da categoria dos leves com sua vitória contra Tony Ferguson por decisão unânime. Enquanto isso, o ex-campeão interino da divisão, Justin Gaethje, ocupa a primeira colocação no sistema de ranqueamento oficial da organização.

Foto: UFC/Divulgação