Dana White nega interesse em revanche entre Jorge Masvidal e Nate Diaz

Por Gabriel Fareli | 29/07/2020 19:02

Dana White não se empolgou com a ideia de revanche entre Nate e Masvidal (Foto: UFC/Divulgação)

Se depender de Dana White, uma segunda luta entre Jorge Masvidal e Nate Diaz não irá acontecer tão cedo. Em entrevista à “ESPN”, o presidente do UFC afirmou que não pretende casar uma revanche entre os dois, ainda revelando que o último desafiante da divisão dos meio-médios só deve retornar ao octógono em 2021.

“Eu não acho que faremos uma revanche agora. Nós precisamos ver como algumas lutas se desenrolam e ver o que está por vir para ele (Masvidal). Ele está falando de lutar novamente apenas no ano que vem. Então, sabe, falta muito tempo e muita cosia pode mudar na categoria até os próximos seis, oito meses”, afirmou Dana.

Masvidal e Diaz se enfrentaram na luta principal do UFC 244, em novembro de 2019. Ao fim do terceiro round, após examinar o olho avariado de Nate, o árbitro Dan Miraglliota encerrou a luta por interrupção médica o que gerou muitos protestos de sua equipe. A luta valia pelo cinturão “BMF”.

Nate não entrou mais no octógono depois desse combate, já que não tem sido um lutador muito ativo, com apenas cinco lutas na última meia década. Essa inatividade se deve em parte as discussões entre Diaz e o UFC sobre a bolsa que o evento paga e o valor que o atleta acha justo e gostaria de receber. Após essa vitória, Masvidal disputou o cinturão dos meio-médios contra o nigeriano Kamaru Usman no UFC 251 com apenas seis dias de antecedência, perdendo por decisão unânime.