Dana White elogia Kamaru Usman após vitória no UFC 268: “Melhor meio-médio da história”

Por Matheus Costa | 09/11/2021 02:01

O campeão dos meios-médios Kamaru Usman teve mais uma grande atuação na sua carreira ao vencer o seu desafeto Colby Covington na luta principal do UFC 268. Agora, o nigeriano passa cada vez mais a impressão de estar acima do restante da divisão e seu próximo desafio, por enquanto, é uma incógnita.

+ UFC 268: Usman vs. Covington 2 – Resultados

Durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 268, Dana White analisou a vitória de Usman contra Covington e classificou o campeão nigeriano como ‘especial’. Além disso, o presidente do UFC afirmou que Kamaru é o melhor meio-médio da história do esporte.

“Ele é especial. Ele é muito bom e eu acho que ele já é o melhor meio-médio da história do esporte. Ele é obviamente o melhor lutador pound-for-pound do mundo na atualidade. Ele é um dos caras que nós vamos poder discutir sobre o status de melhor da história em breve, e ele está enfrentando todo mundo. Não é como se ele tivesse apenas enfrentando esse cara (Covington). Ele já lutou com todo mundo e está começando a voltar pela segunda vez para vencê-los de novo”, afirmou.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Com 19 vitórias consecutivas e sem perder uma luta desde 2013, Kamaru Usman tomou a categoria dos meios-médios de assalto e fez seu nome com atuações dominantes frente aos principais atletas da divisão. Vencedor do TUF 21, o “Nigerian Nightmare” somou bons triunfos sobre Leon Edwards, Sean Strickland, Demian Maia e Rafael dos Anjos até obter a oportunidade de disputar o cinturão.

Desde que dominou o então campeão Tyron Woodley para conquistar o título em 2019, Usman venceu Colby Covington (2x), Jorge Masvidal (2x) e Gilbert Durinho em menos de dois anos, ostentando o status de ser um dos campeões mais ativos de toda a organização do UFC.

Foto: UFC/Divulgação/Twitter