Dana White critica Francis Ngannou: “Ego fora do controle”

Por Gabriel Carvalho | 09/07/2018 09:00

O duelo entre Francis Ngannou Derrick Lewis foi um dos mais decepcionantes da história do UFC, e o presidente Dana White definitivamente não gostou do desempenho dos dois atletas, especialmente Ngannou.

Na coletiva de imprensa pós-luta, realizada na madrugada do último domingo, White fez fortes críticas ao lutador camaronês, citando que o seu ego vem prejudicando o desempenho nos combates mais recentes:

“Ele teve uma subida rápida e obviamente a luta contra o Alistair Overeem o catapultou, todo mundo falava dele. Achei que ele seria o próximo grande cara, acho que o ego dele subiu muito. Posso te dizer que o ego dele absolutamente subiu. E no momento que isso acontece na luta, você vê o que acontece. Você começa a cair. Tive alguns encontros com ele e com pessoas na organização, e o ego deste cara está fora de controle.”

“Antes da luta contra o Stipe, ele viajou pra França, nem treinou direito pra luta e você viu o resultado. Depois, ele voltou e treinou, mas foi o ego que machucou o Francis Ngannou.”

White se referiu a disputa de cinturão dos pesados que Francis fez contra o então campeão Stipe Miocic, em janeiro, na qual foi dominado e perdeu por decisão unânime dos juízes.

Além das críticas em cima de Ngannou, Dana isentou Derrick Lewis de muita culpa no terrível combate de sábado, citando o problema que o americano tem nas costas:

“Ele é engraçado, e quando entra lá, ele entrega. As lutas são boas. Mas sempre teve problemas com as costas, e isso será um problema pra ele lá. Você não quer entrar lá com as costas ruins contra o Daniel Cormier ou outro desses pesados. Mas gosto dele e não acho que o nome dele caiu”

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.