Dana White confirma três disputas de cinturão para o UFC 251

Por Idonaldo Filho | 09/06/2020 13:34

O presidente Dana White confirmou no programa “ESPN First Take” que três disputas de título acontecerão no UFC 251, marcado para o dia 11 de julho na Yas Island, em Abu Dhabi. São elas o duelo entre Kamaru Usman e Gilbert Burns pelo cinturão dos meios-médios, uma revanche pelo título dos penas entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, além da já noticiada disputa do título vago dos galos, entre José Aldo e Petr Yan.

Leia mais:
“Ilha da Luta”: localização escolhida pelo UFC fica em Abu Dhabi

Conquistando uma grande vitória contra Tyron Woodley, Gilbert Durinho receberá a chance de pleitear o cinturão contra seu parceiro de treinos Kamaru Usman. O campeão está há 15 lutas sem perder, incluindo dez dentro do UFC. Em seu último combate, Usman defendeu seu título contra o americano Colby Covington, nocauteando o desafiante no quinto assalto. Este combate foi confirmado como sendo a luta principal do UFC 251.

Após perder o título, o ex-campeão Max Holloway receberá a revanche imediata contra seu algoz Alexander Volkanovski. O australiano, assim como Kamaru Usman, está invicto dentro da organização, e essa será a sua primeira defesa de cinturão. Holloway, antes de perder o cinturão, chegou a defendê-lo em três oportunidades, com uma tentativa falha de obter o título interino da categoria de cima entre elas.

Sem dúvidas, o duelo mais controverso entre os anunciados é o entre José Aldo e Petr Yan, principalmente após o desempenho do contender Aljamain Sterling no UFC 250. O brasileiro vem de derrota em sua única luta na divisão até 61kg, mas terá a chance de disputar o cinturão vago enfrentando o russo Yan, que não perdeu ainda no evento. Petr venceu o veterano Urijah Faber em seu último combate.

O UFC 251 acontecerá no dia 11 de julho, na Yas Island, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos. Confira as lutas anunciadas para o evento:

UFC 251

Disputa de cinturão dos meios-médios: Kamaru Usman (c) vs. Gilbert Durinho
Disputa de cinturão dos penas: Alexander Volkanovski (c) vs. Max Holloway
Disputa de cinturão dos galos: Petr Yan vs. Jose Aldo
Peso galo: Pedro Munhoz vs. Frankie Edgar
Peso palha: Jéssica Andrade vs. Rose Namajunas
Peso mosca: Paige VanZant vs. Amanda Ribas
Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir vs. Jiri Prochazka