Dana White confirma continuação do The Ultimate Fighter na ESPN

Por Jessyca Damaso | 08/08/2018 13:59

Apesar dos baixos índices de audiência e das constantes especulações de cancelamento, o UFC continuará produzindo o The Ultimate Fighter. Segundo o presidente Dana White, a próxima temporada será a última a ser lançada pela FOX Sports 1. No entanto, a ESPN assumirá o controle a partir de 2019, já que em maio deste ano a organização ampliou seu acordo com emissora, que terá os seus direitos de transmissão nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: UFC fecha acordo de direitos de transmissão com a ESPN para os Estados Unidos, começando em 2019

Embora o acordo de transmissão do UFC com a ESPN tenha trazido especulações no começo do ano de que o programa não continuaria no ar, White garantiu que esse não será o caso. “Ainda há um mercado enorme para The Ultimate Fighter”, disse White. Além da mudança de emissora, a organização vai fechar o atual ginásio onde é realizado o TUF e irá se mudar para uma instalação nova e de última geração.

Tradicionalmente, o UFC implementou duas temporadas a cada periodo anual. Entretanto, Dana White afirmou que agora espera ter apenas uma temporada por ano. O último TUF contou com Daniel Cormier e Stipe Miocic como treinadores e Brad Katona e Mike Trinzano como campeões, nos pesos pena e leve, respectivamente.

A 28ª temporada do reality show está prevista para estrear no dia 29 de agosto. Com o campeão dos médios Robert Whittaker e Kelvin Gastelum atuando como técnicos, o TUF contará com oito pesos pesados ​e oito pesos penas femininos.