Dana White confirma combate entre Daniel Cormier e Derrick Lewis no UFC 230

Por Rafael Oreiro | 09/10/2018 18:09

Um dia após um combate entre Daniel Cormier e Derrick Lewis – peso cinturão do peso pesado – ser reportado como uma possibilidade para liderar o UFC 230, mais novidades foram reportadas sobre o surpreendente confronto. Segundo a ESPN, Dana White confirmou que a luta está fechada e será a principal do evento que acontecerá no dia 3 de novembro em Nova York.

Esta será a primeira defesa do cinturão dos pesados de Cormier, que conquistou o título ao nocautear Stipe Miocic no primeiro round durante o UFC 226. Logo após a vitória, DC havia encaminhado uma luta contra o ex-campeão Brock Lesnar, com ambos se provocando no octógono, mas o astro da WWE ainda precisa cumprir parte de sua suspensão de um ano aplicada pela USADA devido a um caso de doping.

Derrick Lewis vem na melhor sequência de sua carreira, tendo vencido Marcin Tybura, Francis Ngannou e Alexander Volkov, este último após sofrer bastante por três rounds e conseguir a virada ao nocautear nos últimos segundos de combate, no UFC 229. Em declaração para o MMA Fighting poucas horas antes da confirmação do combate contra Cormier, Lewis disse que não fazia ideia de que estava sendo cogitado para lutar no UFC 230.

Com o combate entre Daniel Cormier e Derrick Lewis sendo confirmado como o principal do UFC 230, não se sabe ainda o que acontecerá com o duelo entre Valentina Shevchenko e Sijara Eubanks, que havia sido programado antes para liderar o card. A intenção do UFC é que, sem a necessidade de mais uma luta por cinturão neste evento, o duelo entre Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk volte a ser marcado para o UFC 231.

O UFC 230 acontecerá no dia 03 de novembro, em Nova York, no Madison Square Garden. Confira as lutas esperadas para o evento:

UFC 230

Disputa de cinturão peso pesado: Daniel Cormier (c) vs. Derrick Lewis
Peso leve: Nate Diaz vs. Dustin Poirier
Peso médio: Chris Weidman vs. Luke Rockhold
Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. David Branch
Peso médio: Derek Brunson vs. Israel Adesanya
Peso médio: Karl Roberson vs. Jack Marshman
Peso leve: Lando Vannata vs. Matt Frevola
Peso meio-médio: Lyman Good vs. Sultan Aliev
Peso galo: Brian Kelleher vs. Domingo Pilarte
Peso pena: Shane Burgos vs. Kurt Holobaugh
Peso pena: Sheymon Moraes vs. Julio Arce
Peso pena: Jason Knight vs. Jordan Rinaldi
Peso pesado: Ruslan Magomedov vs. Marcos Pezão

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".