Dana White analisa postura de Kevin Holland em derrota no UFC Vegas 22: ‘Colapso mental’

Por Matheus Costa | 21/03/2021 11:37

Depois de cinco vitórias consecutivas apenas em 2020, Kevin Holland chegou com o famoso hype para enfrentar Derek Brunson na luta principal do UFC Vegas 22. No entanto, acabou cedendo para o competente wrestling do adversário e foi derrotado por decisão unânime dos juízes.

+ UFC Vegas 22: Brunson vs. Holland – Resultados

Durante a luta, um fator chamou bastante atenção de quem estava assistindo o combate. Mesmo enquanto era derrubado e dominado por cima, Holland continuava falando e provocando Brunson. Na coletiva pós-evento, Dana White, presidente da organização, opinou sobre o episódio e disse que o atleta teve um “colapso mental”.

“Eu acho que foi um colapso mental. A única vez que eu vi algo assim foi no boxe quando Lennox Lewis lutou com aquele cara (Oliver McCall) que ficou com as mãos na cintura e chorando. Eu não sei o que ele estava fazendo. Eu acho que ele não foi capaz de lidar com a pressão e simplesmente quebrou mentalmente. Nunca vi nada parecido com isso”, afirmou.

+ Seja colaborador do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente

De fato, a postura de Kevin Holland é algo que não se vê todo dia. Tanto é que a estratégia do lutador dividiu opiniões entre os fãs e os companheiro de profissão através das redes sociais, sendo interpretado como estratégia por alguns e desrespeito por outros.

Foto: UFC/Divulgação/Twitter