Dana White admite possibilidade de revanche entre Robert Whittaker e Israel Adesanya

Por Edição MMA Brasil | 26/10/2020 10:52

O ex-campeão dos médios Robert Whittaker voltou a sua melhor forma durante o UFC 254. Na luta coprincipal do evento, o australiano anulou Jared Cannonier com uma grande atuação e teve o braço levantado por decisão unânime dos juízes. Agora, seu futuro pode ser um reencontro com o atual campeão, Israel Adesanya.

LEIA MAIS
MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC 254
UFC 254: Khabib vs. Gaethje – Resultados
Assine o plano de colaboradores e apoie o crescimento do MMA Brasil

Durante a coletiva de imprensa realizada após o evento, o presidente Dana White admitiu que a revanche entre os dois “tem bastante apelo” e é a luta que faz sentido no momento da divisão dos médios.

“Tem bastante apelo para mim. É a luta que faz sentido no momento. O Adesanya tem bastante opções (sobre seu futuro), mas a luta que faz mais sentido é com o Whittaker. Eu achei que o Cannonier seria um desafio muito mais difícil para ele. Ele se saiu muito bem. Então, a luta com o Adesanya faz sentido”, afirmou Dana.

Robert Whittaker e Israel Adesanya se enfrentaram no UFC 243, em outubro de 2019. Na ocasião, o nigeriano dominou o combate e obteve o nocaute técnico no segundo assalto, conquistando o cinturão da categoria dos médios.

A vitória sobre Cannonier foi a segunda aparição de Whittaker desde a derrota para Adesanya. Em seu retorno, em julho, ele superou Darren Till em um confronto bastante disputado e venceu por decisão unânime dos juízes.

Enquanto isso, o atual campeão vem evoluindo cada vez mais e deixando seu nome na história do UFC. Invicto, Israel Adesanya venceu Yoel Romero em março em um confronto decepcionante, mas se recuperou ao dominar e nocautear o brasileiro Paulo Borrachinha no último mês de setembro, ainda no primeiro round.

Foto: UFC/Twitter/Divulgação