Dana afirma que planejava Khabib e McGregor como técnicos no retorno do TUF

Por Rafael Fernandez | 02/10/2020 10:54

O presidente do UFC Dana White admitiu que planejava algo grande para a volta do reality show The Ultimate Fighter no ano que vem, mas seus planos foram frustrados por Conor McGregor. O chefão admitiu, em entrevista recente, que o planejamento era que o irlandês e Khabib Nurmagomedov fossem os técnicos do retorno do TUF para, eventualmente, se enfrentarem na final.

Esses planos até pareciam prováveis, após McGregor vazar nas redes sociais diversas conversas privadas com White, Nurmagomedov desistiu da ideia do reality show. Conor postou os vazamentos em seu Twitter na semana passada, mostrando o irlandês e o presidente do UFC em uma discussão sobre a próxima luta do ex-campeão dos penas e dos leves.

Por mais que o plano para o TUF não tenha sido um sucesso, Dana continua a oferecer lutas para McGregor. Mesmo com o status de aposentado do irlandês, o UFC o ofereceu uma revanche com Dustin Poirier recentemente. Até o momento, nada sobre o combate foi assinado ou acertado.

Além das propostas do UFC, McGregor possui seus próprios planos em mente. Recentemente, ele indicou que enfrentaria o multicampeão mundial de boxe Manny Pacquiao. Esse confronto seria a segunda luta profissional do irlandês no pugilismo. Anteriormente, foi derrotado por Floyd Mayweather em 2017.

Além do boxe, Conor negocia para enfrentar Dustin Poirier num evento para caridade em dezembro. Eles competiriam em uma sessão de sparring na Irlanda que seria transmitido por Pay-per-view. O dinheiro arrecado seria para caridades escolhidas pelos lutadores.

Enquanto Conor define seu futuro, Khabib se prepara para unificar os cinturões dos leves no final de outubro. Ele enfrenta o campeão interino, Justin Gaethje, no UFC 254, no dia 24 de outubro. O evento acontecerá na “Ilha da Luta”, localizada na Yas Island, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

Foto: UFC/Divulgação