Dan Hooker finaliza Marc Diakiese em luta decepcionante no UFC 219

Por Rafael Oreiro | 31/12/2017 01:46

Em uma luta que entrou de última hora no card principal do UFC 219, Dan Hooker conseguiu sua segunda vitória desde que subiu para o peso leve, vencendo o candidato a prospecto Marc Diakiese em uma luta que provocou vaias da T-Mobile Arena.

Diakiese começou o combate tomando o centro do octógono, enquanto seu adversário girava pela periferia. Hooker passou a soltar chutes frontais, em sua maioria somente para manter o oponente longe, enquanto o congolês começou a se soltar e a mostrar seus golpes plásticos, tentando um chute rodado. Os dois passaram então a se movimentar sem soltar muitos golpes, somente com Hooker acertando alguns jabs. Com a falta de ação, o público começou a vaiar faltando poucos segundos antes do final do round, que terminou com uma queda de Hooker.

A luta continuou pouco empolgante no segundo round, com os dois lutadores tentando poucas ações e não tendo precisão nenhuma. Depois de uma tentativa frustrada anteriormente, Hooker entrou bem nas pernas de Diakiese, conseguindo levar a luta para o chão e chegando rapidamente nas costas do congolês. Mesmo na posição de dominância, Hooker não era nada ativo, nem tentando finalizações nem golpeando. Faltando poucos segundos para o final do assalto, Diakiese conseguiu girar e terminar por cima.

Diakiese finalmente voltou para o terceiro round mais agressivo, pressionando o neozelandês com sequências longas. Com o bom momento, o congolês se empolgou demais e acabou entrando em queda deixando o pescoço exposto para Daniel Hooker, que rapidamente encaixou uma guilhotina e forçou os três tapinhas na marca de 42 segundos do terceiro round.

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".