Dan Hooker finaliza Marc Diakiese em luta decepcionante no UFC 219

Em uma luta que entrou de última hora no card principal do UFC 219, Dan Hooker conseguiu sua segunda vitória desde que subiu para o peso leve, vencendo o candidato a prospecto Marc Diakiese em uma luta que provocou vaias da T-Mobile Arena.

Diakiese começou o combate tomando o centro do octógono, enquanto seu adversário girava pela periferia. Hooker passou a soltar chutes frontais, em sua maioria somente para manter o oponente longe, enquanto o congolês começou a se soltar e a mostrar seus golpes plásticos, tentando um chute rodado. Os dois passaram então a se movimentar sem soltar muitos golpes, somente com Hooker acertando alguns jabs. Com a falta de ação, o público começou a vaiar faltando poucos segundos antes do final do round, que terminou com uma queda de Hooker.

A luta continuou pouco empolgante no segundo round, com os dois lutadores tentando poucas ações e não tendo precisão nenhuma. Depois de uma tentativa frustrada anteriormente, Hooker entrou bem nas pernas de Diakiese, conseguindo levar a luta para o chão e chegando rapidamente nas costas do congolês. Mesmo na posição de dominância, Hooker não era nada ativo, nem tentando finalizações nem golpeando. Faltando poucos segundos para o final do assalto, Diakiese conseguiu girar e terminar por cima.

Diakiese finalmente voltou para o terceiro round mais agressivo, pressionando o neozelandês com sequências longas. Com o bom momento, o congolês se empolgou demais e acabou entrando em queda deixando o pescoço exposto para Daniel Hooker, que rapidamente encaixou uma guilhotina e forçou os três tapinhas na marca de 42 segundos do terceiro round.