Dan Hooker aumenta sequência de interrupções com nocaute sobre Gilbert Durinho no UFC 226

Por Gustavo Lima | 07/07/2018 20:54

O neozelandês Dan Hooker continua em sua ascensão rumo ao top 15 do peso leve. No segundo duelo da noite no UFC 226, o “Hangman” deu mais um importante passo em sua saga ao simplesmente passar por cima de Gilbert Durinho ainda no primeiro round, conseguindo sua quarta interrupção consecutiva desde a subida para a categoria.

Gilbert Durinho teve início mais agressivo e disposto a carimbar Hooker da média pra longa distância. O primeiro golpe efetivo na luta foi um belíssimo chute rodado no corpo de Durinho no neozelandês. Após alguma pressão do brasileiro, Hooker começou a encontrar a distância e em pouco tempo conseguiu aplicar um knockdown no brasileiro com um direto no queixo. Dan mostrou que não queria ir para o chão com Gilbert sob nenhum circunstância e se recusou a cair sobre a guarda do mesmo. Burns tentou em seguida um single leg, mas a queda foi defendida com louvor por Hooker, que ainda esboçou uma tentativa de guilhotina. De volta a luta em pé, Hooker rapidamente aumentou o volume de golpes e acertou um cruzado de esquerda que levou o brasileiro a nocaute.

Declaração de Dan Hooker após a luta:

“Eu treino com o melhor time no mundo. Você viu o Israel Adesanya noite passada e eu hoje. Você só está pegando um gosto do que nós fazemos. A gente treina pra isso todo dia. Eu sabia que esse cara não estava no meu nível. Vi tudo o que ele estava jogando, achei o timing e nocauteei. Para mim, minha divisão é cheia de caras que não querem lutar. É hora de tirar esses caras que não querem lutar daqui. Eu vou lutar com qualquer um, em qualquer hora. Me traz alguém e eu vou voltar aqui de novo hoje e lutar. Isso é o que eu faço. Acredito que eu sou um lutador top 10 da categoria e estou aqui para provar isso. Estou aqui para ser o melhor.”

Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música.