Cynthia Calvillo retorna ao caminho das vitórias finalizando Poliana Botelho no UFC Buenos Aires

Por Rafael Oreiro | 18/11/2018 01:37

Abrindo o card principal do primeiro evento do UFC em território argentino, a promessa Cynthia Calvillo voltou ao caminho das vitórias após sofrer sua primeira derrota na carreira. Depois de uma semana bastante conturbada, principalmente pelo complicado corte de peso que a fez chegar muito debilitada e não conseguir atingir o peso limite da categoria das palhas, a americana demonstrou todo seu talento no chão ao encaixar uma bela finalização em cima da favorita Poliana Botelho, no UFC Fight Night 140.

O combate começou estudado por alguns instantes, com ambas trocando alguns chutes despretensiosos. Calvillo chegou a travar uma das pernas de Botelho e levou a luta para o chão após um chute de Poliana, mas a brasileira não deixou a posição se consolidar e levantou rapidamente. A americana passou então a levar a melhor na troca de golpes, se mostrando maior rapidez que a atleta da Nova União. Faltando dois minutos para o fim da parcial, Cynthia Calvillo novamente pegou um dos chutes de Botelho, conseguindo uma queda e, desta vez, mantendo a brasileira de costas para o chão. Então, com somente alguns segundos faltando para o soar da buzina, a americana deu o bote em um mata-leão, conseguindo forçar os três tapinhas de Poliana Botelho passados 4:48 minutos do primeiro assalto.

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".