Cyborg defende cinturão contra Yana Kunitskaya no UFC 222; Edgar enfrenta Brian Ortega

Por Gabriel Carvalho | 07/02/2018 19:50

O mistério acabou. O UFC definiu que a nova luta principal do UFC 222, que acontece no dia 3 de março. será um confronto valendo o cinturão feminino peso pena entre a campeã Cris Cyborg e a russa estreante Yana Kunitskaya. Antes esperado para enfrentar o campeão dos penas Max Holloway, que se lesionou, Frankie Edgar agora enfrentará Brian Ortega em uma luta que deve valer a oportunidade de disputar o título. A notícia é do site MMAFighting.com

O UFC chegou a oferecer uma revanche entre TJ Dillashaw Cody Garbrandt valendo o cinturão dos galos, que foi aceita por Garbrandt, mas Dillashaw não mostrou interesse em defender o título contra o ex-campeão, frustrando os planos da organização.

Cris Cyborg fará a segunda defesa do título dos penas. A brasileira conquistou o cinturão após nocautear Tonya Evinger no UFC 214, em julho do ano passado. A primeira defesa veio em dezembro do mesmo ano, quando bateu Holly Holm por decisão unânime no UFC 219.

Sua desafiante será a russa Yana Kunitskaya. Com 10 vitórias em 13 lutas, Yana fará sua estreia no UFC depois de ter conquistado o cinturão dos galos do Invicta FC, o maior evento de MMA feminino do mundo. Ela faturou o título depois de bater a americana Raquel Pa’aluhi no Invicta FC 25, realizado em agosto.

Edgar e Ortega farão o confronto que definirá o próximo adversário do campeão Holloway. Frankie vem de vitórias recentes sobre Jeremy Stephens Yair Rodriguez, enquanto o invicto Brian finalizou Cub Swanson em sua última aparição no octógono.

Outra luta confirmada pro evento será um confronto no peso meio-médio entre Mike Pyle Zak Ottow, noticiado pelo Las Vegas Review Journal.

O UFC 222 acontecerá no dia 3 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card do evento:

Disputa do cinturão peso pena: Cris Cyborg (c) vs. Yana Kunitskaya
Peso pena: Frankie Edgar vs. Brian Ortega
Peso pesado: Stefan Struve vs. Andrei Arlovski
Peso galo: Cat Zingano vs. Ketlen Vieira
Peso galo: John Dodson vs. Pedro Munhoz
Peso leve: Bobby Green vs. Beneil Dariush
Peso médio: Hector Lombard vs. CB Dollaway
Peso galo: Sean O’Malley vs. Andre Soukhamthath
Peso palha: Mackenzie Dern vs. Ashley Yoder
Peso galo: Bryan Caraway vs. Cody Stamann
Peso pesado: Jordan Johnson vs. Adam Milstead
Peso meio-médio: Mike Pyle vs. Zak Ottow

 

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.