Curtis Millender surpreende e estreia com nocaute sobre Thiago Pitbull no UFC Fight Night 126

Dando sequência ao card principal do UFC Fight Night 126, o resultado mais surpreendente da noite até então aconteceu no combate entre Thiago “Pitbull” Alves e Curtis Millender. Estreante na organização e estreando contra um ex-desafiante, Millender demonstrou o poder que lhe é característico e conseguiu um belo nocaute sobre o já veterano brasileiro.

O combate começou em ritmo lento, com Millender tomando o centro do cage, mas tendo pouca iniciativa. Mais confiante, o americano tentou um chute rodado e uma joelhada voadora, mas não acertou nenhum dos dois golpes em cheio. Passado metade do round, Thiago Alves ainda não havia acertado praticamente nenhum golpes, somente com algumas tentativas de chute baixo. Millender acertou então um forte cruzado de direita que chegou a balançar Pitbull, mas errou na tentativa de joelhada em seguida. Acertando mais dois golpes em cheio, incluindo um belo uppercut, o americano levou o brasileiro a knockdown e por muito pouco não forçou a interrupção do juiz, com Pitbull conseguindo milagrosamente se levantar e voltar para trocação franca, levando a luta para o chão e conseguindo sobreviver até o final do assalto.

Alves voltou já recuperado para a segunda parcial, mas ainda encontrava dificuldades para entrar com golpes para cima de seu oponente. Millender manteve bem a distância com jabs, se movimentando bastante e dificultando a missão do brasileiro de encurtar a distância. O ritmo seguia o mesmo até Curtis Millender acertar uma joelhada fortíssima na cabeça do Pitbull, que caiu abalado no chão e forçou a interrupção do juiz aos 4:17 do segundo round.