Curtis Blaydes nocauteia Alistair Overeem com cotoveladas violentas no UFC 225

Em uma luta entre pesos pesados, houve passagem de bastão. Curtis Blaydes, no terceiro assalto, conseguiu boas cotoveladas que atordoaram o veterano Alistair Overeem, conseguindo a vitória por nocaute técnico na última luta do card preliminar do UFC 225.

O combate teve início com os atletas estudando a movimentação um do outro. Após um minuto e meio com ambos se encarando, Curtis tentou alguns jabs, sem sucesso, assim como um chute alto que foi defendido por Alistair. Blaydes após tentar um pouco entrar na distância, conseguiu uma queda e se manteve por cima de Overeem. Na meia guarda, Blaydes não foi muito efetivo, e apenas continuava a prender Alistair no chão. Faltando muito pouco para o final do combate, Overeem tentou uma chave de perna sem levar perigo.

O segundo round começou mais agressivo, com Blaydes tentando socar Overeem, que respondeu com uma joelhada. Curtis tentou ir ao clinch, mas Alistair buscou uma guilhotina, que não foi bem sucedida, e Overeem tentou posteriormente uma chave de calcanhar, mas também falha. Sem obter sucesso nas finalizações, o holandês ficou no chão sendo golpeado pelo americano, até se levantar. Blaydes já em pé tentou avançar com socos, só que não acertou bons golpes. Enquanto avançava para golpear o americano, Overeem foi surpreendido por uma queda de Blaydes, que cai na meia guarda. O americano pouco trabalhava no chão, conseguindo alguns poucos socos.

Na terceira etapa, Blaydes tentou quedar o holandês, que defendeu bem a queda. Overeem executou um chute na perna e algumas joelhadas, que não foram contundentes o suficiente. Só que Curtis Blaydes encontrou uma brecha e começou a golpear Overeem contra a grade, acertando bons golpes, porém preferindo quedar. No chão, Blaydes levanta, mas volta para a guarda do holandês, lá desferindo fortes cotoveladas que nocauteiam o holandês violentamente, na marca de 2:56 do terceiro round.