Cris Cyborg defende cinturão dos penas em revanche contra Leslie Smith no Bellator 259

Por Matheus Costa | 05/04/2021 14:40

O Bellator anunciou o retorno de sua campeã mais dominante do plantel. Trata-se de Cris Cyborg, que irá defender o cinturão dos penas em uma revanche contra Leslie Smith na luta principal do Bellator 259. O evento será realizado no dia 21 de maio na Mohegan Sun Arena em Uncasville, Connecticut (EUA).

+ Bellator 255: Pitbull vs. Sanchez 2 – Resultados

Contratada no início de 2020 para aumentar a profundidade da categoria dos penas, Cris Cyborg estreou contra a então campeã Julia Budd e conquistou o cinturão com um nocaute técnico no quarto assalto. Em sua primeira defesa de cinturão, finalizou a desafiante Arlene Blencowe no segundo round.

Ex-lutadora do UFC, Leslie Smith renovou recentemente seu contrato com o Bellator e ganhou uma disputa de cinturão contra uma antiga algoz. Em três lutas na organização, soma duas vitórias e uma derrota.

+ Participe do programa de colaboradores do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente de MMA

Esta será uma revanche do duelo realizado no UFC 198, em maio de 2016 na Arena da Baixada, Curitiba. Em luta casada de 63,5 kg, a brasileira tentava testar seu corpo para um possível corte para a categoria dos galos, mas sofreu demais durante o corte de peso e abortou seus planos de um possível duelo contra Ronda Rousey. Na ocasião, Cyborg, em sua cidade natal, nocauteou brutalmente Smith no segundo round.

Além da disputa de cinturão, a organização também adicionou mais dois combates ao card. Trata-se do confronto entre Georgi Karakhanyan e Adam Piccolotti na categoria dos leves e o combate entre Christian Edwards e Ben Parrish no peso pesado.