Daniel Cormier e Brock Lesnar causam confusão após luta no UFC 226; Dana White confirma que fará a luta

Por Jessyca Damaso | 08/07/2018 02:47

Daniel Cormier fez história em Las Vegas ao se tornar campeão em duas categorias do UFC simultaneamente – a dos meios-pesados e dos pesados. Como se não bastasse, ao final do combate Cormier desafiou  Brock Lesnar, e o gigante ex-campeão da organização causou confusão com “DC” dentro do octógono.

O acontecimento reforça a reportagem feita pelo jornalista Jeremy Botter antes da realização da luta principal deste sábado: a de que o vencedor do embate entre Miocic e Cormier enfrentaria Lesnar no UFC 230, que deve acontecer no dia 3 de novembro no Madison Square Garden, em Nova York.

“Eu fui peso pesado por muito tempo e deixei a divisão antes de saber o que eu poderia me tornar. Agora, sei a resposta, eu sou o novo campeão! No nosso estudo, nós sabíamos que Stipe iria sair dos clinches com as mãos baixas então eu trabalhei nisso. Passei o camp inteiro nocauteando meus companheiros de treino e hoje pude fazer isso no octógono. Eu tenho 39 anos de idade e fui o segundo por muitas vezes mas hoje consegui tudo o que sempre quis.

Agora, tem um cara que eu conheço faz muito tempo. Nunca pensei que eu lutaria com ele. Ele é outro wrestler, outro All-American, e Brock Lesnar, você pode me empurrar agora e ir dormir depois!”

Ao ser desafiado, o astro do WWE subiu ao octógono, empurrou e provocou Cormier, ameaçando o campeão: “Cormier, eu vou te pegar, f**** da p***”.

Segundo boatos, Lesnar teria voltado ao painel de lutadores testados pela USADA em segredo, com a informação não podendo ser checada no site da agência. O ex-campeão tinha ainda seis meses de suspensão a cumprir, por ter sido pego em teste antidoping após combate com Mark Hunt no UFC 200. Nesse ponto, é desconhecido quanto tempo de punição Lesnar ainda tem para cumprir e realmente poderá lutar em novembro no UFC 230.

Brock Lesnar é conhecido principalmente por ser uma das principais atrações do WWE, tendo feito a transição para as artes marciais mistas em 2007 e, com somente quatro lutas profissionais, conquistou o cinturão peso pesado do UFC ao nocautear Randy Couture no UFC 91. Um dos maiores vendedores de pay-per-view da história da organização, Lesnar abandonou o esporte em 2011 depois de perder lutas seguidas para Cain Velasquez e Alistair Overeem.

Em 2016, para a surpresa dos fãs, foi anunciado o retorno do astro do WWE para o UFC, mas ele acabou tendo sua vitória sobre Mark Hunt alterada para No Contest após falhar em exame antidoping, o que novamente pôs em dúvida uma eventual volta para o octógono. Os boatos de que Lesnar voltaria a lutar novamente começaram a circular depois que o peso pesado renovou seu contrato com a WWE, que passou a permitir que o atleta fizesse lutas no UFC.

Na coletiva realizada após o UFC 226, Dana White confirmou a expectativa criada: “Nós definitivamente vamos fazer Cormier contra Lesnar”.

Jornalista apaixonada por esporte, viagens e música.