Corey Anderson surpreende e controla Glover Teixeira no UFC Fight Night 134

Por Matheus Costa | 22/07/2018 17:58

De forma surpreendente, o norte-americano Corey Anderson dominou o ex-desafiante do cinturão dos meio-pesados Glover Teixeira na luta coprincipal do UFC Fight Night 134. Com inúmeras quedas, o ímpeto e a pressão de Anderson foram demais para Glover, que se mostrou apático durante todos os rounds.

O combate começa bastante movimentado com os lutadores trocando golpes na curta distância, mas nenhum acertou golpes com muita contundência. Corey tentou a primeira queda da luta, mas Glover defendeu bem usando a grade. Corey aplica três chutes retos para manter a distância e aplica uma nova tentativa de queda, sendo novamente bloqueado. O norte-americano busca novamente a queda, mas Glover defende com ganchos e o leva no clinch para a grade. Ambos se soltam e Corey aplica uma boa combinação seguida de uma nova tentativa de queda, que nessa vez dá certo. Anderson já cai montado, mas Glover consegue levantar. Corey lhe segura pelas costas e aplica um suplex. O brasileiro consegue se levantar de novo, mas é novamente derrubado. Mais uma vez Glover se levanta rapidamente e ambos ficam de pé. Anderson começa a usar boas combinações de boxe e pressiona Glover. Corey aplica mais uma queda, mas Glover encaixa rapidamente a guilhotina, mas a finalização não é sacramentada por conta do fim do round.

O round começa e Corey já tenta novamente levar a luta para o chão. O americano aplica uma queda, mas Glover bate no chão e aproveita o embalo para levantar e tentar uma queda – sem sucesso. Glover tenta novamente derrubá-lo, mas é novamente bloqueado. Os dois trocam golpes na curta distância e Anderson acerta um belo cruzado que balança Glover. Corey parte para cima, derruba Glover, raspa e monta, aplicando golpes por cima. Glover tenta dar as costas para buscar uma saída, mas Corey mostra bom controle posicional e continua aplicando golpes por cima, mas Glover foge com o quadril e sai da posição. Os dois ficam de pé e Glover novamente é derrubado. Corey monta com facilidade e aplica o ground and pound, mas o round chega ao fim.

Corey Anderson busca liquidar a fatura repetindo a estratégia. Ele derruba novamente Glover na grade e chega a pegar as costas do brasileiro, mas acaba o deixando escapar. Ambos se levantam e Glover tenta tomar alguma iniciativa, mas a iniciativa que acaba tomando é de ser derrubado novamente. Corey trabalha os golpes por cima e pega as costas, mas novamente perde a posição. Ambos se levantam e Corey aplica cotoveladas antes derrubar o brasileiro mais uma vez. Glover consegue reverter e cair por cima, mas o combate chega ao fim.

De acordo com os juízes laterais do UFC Fight Night 134, Corey Anderson derrotou Glover Teixeira por decisão unânime (30-27 x3).