Contrato chega ao fim e Bellator está fora da Fox Sports no Brasil

Por Matheus Costa | 18/01/2020 12:25

O Bellator não será mais transmitido no Brasil. Ao menos por enquanto. Fazendo parte da programação desde a chegada da emissora ao Brasil, o contrato da organização com a Fox Sports chegou ao fim em dezembro e acabou não sendo renovado, segundo fontes próximas a situação relataram ao MMA Brasil.

O principal motivo pela não renovação do vínculo é o impasse sobre o futuro da emissora. A Fox foi adquirida pela Disney numa transação global em 2019, mas o negócio gerou um problema no Brasil, já que a Disney detém os direitos da ESPN e, segundo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), isso se configuraria num monopólio e a compra foi embargada. O CADE exigiu a venda dos canais Fox Sports no Brasil e estipulou um prazo de seis meses para que o negócio fosse realizado, mas as propostas não agradaram e a venda não foi concretizada. Agora, o órgão público analisa a fusão entre as duas emissoras, que deve ser oficializada em breve.

Com a incerteza do negócio, a Fox acabou impedida de renovar alguns vínculos e o Bellator é um deles. A organização já estava ciente de sua saída da emissora e, desde agosto, já negocia com outras emissoras brasileiras para manter a transmissão no país. O MMA Brasil tomou conhecimento de que uma das possibilidades é a DAZN, que mantém conversas com a companhia de Scott Coker desde agosto, mas ainda não chegaram a um acordo pelos direitos.

De fato, a organização está avaliando suas opções e deve anunciar um novo vínculo no Brasil, quem sabe, já nas próximas semanas.