Contender Series – Semana 3: Cinco lutadores assinam com o UFC

Por Rodrigo Rojas | 09/07/2019 16:33

Aconteceu na noite desta terça-feira (09) o terceiro evento da temporada de 2019 do Dana White’s Contender Series. Realizado no UFC Apex, em Las Vegas, o Contender Series 2019: Semana 3 trouxe combates animados, com apenas uma das lutas indo para a decisão dos jurados. Dana White se mostrou animado com as atuações e concedeu contratos para todos os vencedores da noite, pela primeira vez na história do programa.

Na luta principal da noite,  Joseph Solecki utilizou seu jogo de jiu-jítsu para encaixar uma bela guilhotina e finalizar o menos experimentado James Wallace, no peso leve. Antes disso, o primeiro brasileiro a participar desta temporada, Antonio Trócoli superou o favorito norueguês Kenneth Bergh, finalizando o grappler no primeiro round, com uma bela atuação.

Hunter Azure dominou do início ao fim seu confronto contra Chris Ocon, mostrando competência em todas as áreas do jogo, que lhe resultou a vitória por decisão unânime. Além disso, Maki Pitolo mostrou grande técnica ao nocautear brutalmente Justin Sumter no primeiro assalto. Por fim, Jonathan Pearce dominou Jacob Rosales e obteve o nocaute no terceiro round do confronto.

Resultados da Semana 3 do Contender Series 2019:

Peso leve: Joseph Solecki derrotou James Wallace por finalização (guilhotina) aos 3:49 do primeiro round. 
Peso meio-pesado: Antonio Trócoli derrotou Kenneth Bergh por finalização (neck crank) aos 3:57 do primeiro round.
Peso galo: Hunter Azure derrotou Chris Ocon por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26).
Peso médio: Maki Pitolo derrotou Justin Sumter por nocaute técnico (socos no corpo) a 1:37 do primeiro round. 
Peso leve: Jonathan Pearce derrotou Jacob Rosales por nocaute técnico (soco) a 1:50 do terceiro round.