Conor McGregor não descarta retorno ao boxe e afirma: “Sou um agente livre”

Incerto sobre retorno ao UFC para defender cinturão peso leve, Conor McGregor afirma que gostou bastante da experiência de competir na nobre arte e se declarou um "agente livre" entre Boxe e MMA.

Após ser nocauteado no décimo round por Floyd Mayweather na tão aguardada luta entre ambos, o campeão peso leve do UFC gostou da experiência da sua estreia no ringue da nobre arte. Tanto que, por mais que Dana White queira que o irlandês retorne imediatamente ao UFC para defender o cinturão, Conor McGregor não se mostrou tão certo em retornar ao octógono de forma imediata.

Durante a coletiva pós-luta, McGregor foi perguntado sobre se ele teria interesse em lutar novamente boxe num futuro próximo ou se seu futuro seria mesmo o retorno ao MMA. Sem titubear, o irlandês afirmou que gostou bastante da experiência de competir na nobre arte, afirmando que é um agente livre e ainda irá definir sobre o boxe e o MMA.

“Eu me diverti muito nessa luta. Tenho muitas opções no MMA e tenho certeza de que muitas opções aparecerão no boxe. Neste momento sou um “agente livre”. O meu nome está no ringue. Verei o que vem depois, mas eu estou aberto. Amo competir, amo uma boa luta e hoje acredito que a luta contra o Floyd foi muito boa. Não posso dizer exatamente o que vem depois, mas alguma coisa virá”, afirmou Conor.

Nocauteado no décimo round, Conor McGregor faturou oficialmente 30 milhões de dólares para enfrentar Floyd Mayweather, embora o valor não contabilize ganhos com patrocínios e parte dos ganhos com os pacotes de pay-per-view. Em sua luta de aposentadoria, Mayweather faturou oficialmente a quantia de 100 milhões de dólares na luta que lhe rendeu o maior cartel da história do boxe: 50 vitórias e nenhuma derrota.

  • Hudson Paulo Dias

    No MMA eu acho que nos leves só o khabib ganha dele. No boxe tenho minhas dúvidas se ele bateria o esquiva falcão…

  • Rafael Alves

    Não vi a entrevista. Mas tenho certeza que ele não é freeagent. Deve ter um senhor contrato prendendo ao UFC. Acho que para ir ao boxe, só zerando as lutas do contrato ou negociando cada caso com o UFC.
    Na prática isso soa como pressão para virar acionista.

  • James sousa

    Pelo que ele mostra nas escolhas de luta dele sempre como Franco atirador acho que ele só volta no UFC se for tipo pra tentar um terceiro cinturão por exemplo

  • Bruno Coelho

    Bem, 30 milhões pra um cara que gosta de grana como o McGregor não é lá tanta grana assim. Mesmo que ele dobre esse valor com PPV e patrocínios não duvido nada de esse maluco decidir continuar lutando. Mas esse possível retorno vai ser daquele jeito: vai ter que ser a luta “certa” sob as “condições certas”. Nunca que ele vai voltar pra defender a cinta contra um Kevin Lee da vida.

    No Boxe acho que acabou pra ele. Vi nego dizendo pra ele pegar o vencedor de Canelo x GGG… Um absurdo! Acho que nem o mexicano nem o cazaque teriam a mesma “paciência” que o Mayweather teve para com o irlandês. Ia ser assassinato “quintuplamente” qualificado, amigo. Sem condições!