Conor McGregor é preso após ataque a ônibus

Por Gabriel Carvalho | 06/04/2018 00:32

Ex-campeão do UFC, Conor McGregor se entregou à polícia de Nova York na madrugada desta sexta-feira. O lutador irlandês foi posto sob custódia e posteriormente detido após filmagens mostrarem que ele atacou o ônibus que levava os lutadores de volta ao hotel após o media day do UFC. A informação é do jornalista Ariel Helwani. No incidente, Conor atirou objetos contra a vidraça do veículo, o que feriu alguns atletas e membros da equipe do UFC, resultando no cancelamento de três lutas do card.

Segundo informações da NBC, que reportou a notícia da custódia primeiro, McGregor deve ser julgado já nesta sexta-feira com a acusação de agressão, com diversas câmeras registrando o momento do ataque de fúria. Conor e um bando de cerca de 20 pessoas invadiram as dependências do Barclays Center, no Brooklyn, e atacaram o ônibus que fazia o transporte dos lutadores. O motivo do ataque é o russo Khabib Nurmagomedov, que discutiu com Artem Lobov, amigo de McGregor, dias atrás.

No ataque, o irlandês acabou atingindo os lutadores Michael Chiesa Ray Borg, que sofreram cortes no rosto por conta dos estilhaços, o que forçou o cancelamento dos combates contra Anthony Pettis Brandon Moreno respectivamente. Lobov, que estava no grupo que causou a confusão, também acabou sendo retirado do evento, onde lutaria contra Alex Caceres.

O UFC se pronunciou oficialmente no final da quinta-feira. Eles condenam a atitude de McGregor como inaceitável, e estão trabalhando junto do Departamento de Polícia de Nova York e o Barclays Center para uma investigação melhor sobre o caso.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.