Conor McGregor anuncia retorno ao UFC em janeiro

Por Edição MMA Brasil | 24/10/2019 13:41

O irlandês Conor McGregor concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (24) para oficializar a data e o local do seu retorno ao UFC. O ex-campeão dos penas e dos leves anunciou que irá retornar no dia 18 de janeiro de 2020, na T-Mobile Arena em Las Vegas, Estados Unidos.

Sem anunciar o adversário que irá enfrentar na ocasião, Conor trocou diversas provocações com o ex-campeão dos leves Frankie Edgar através das redes sociais nos últimos dias, mas o duelo foi descartado oficialmente pela organização. Segundo a ‘ESPN’, Donald Cerrone Justin Gaethje são as principais opções do UFC para enfrentar o irlandês, com o primeiro nome surgindo como favorito para assinar o contrato.

Durante a coletiva, Conor sinalizou o interesse de, após enfrentar seu próximo oponente, realizar uma revanche contra o atual campeão dos leves Khabib Nurmagomedov, que o destronou da cinta em outubro de 2018. Obviamente, o duelo só irá se concretizar caso o irlandês vença seu duelo no dia 18 de janeiro, que sequer foi oficializado pela organização.

Conor McGregor competiu apenas três vezes em três anos – e apenas duas no octógono. No dia 12 de novembro de 2016, no UFC 205, Conor fez história ao nocautear Eddie Alvarez e se tornar o primeiro campeão simultâneo de duas categorias distintas – penas e leves -. Em agosto de 2017, o irlandês subiu ao ringue para enfrentar Floyd Mayweather em duelo de boxe válido por doze round, onde acabou nocauteado no décimo assalto. Em sua última aparição no octógono, McGregor acabou sendo dominado e finalizado por Khabib Nurmagomedov no UFC 229.