Conan Silveira fala sobre preparação de Renato Moicano e deixa futuro de Amanda Nunes em aberto

Por Thiago Kühl | 02/02/2019 11:15

Acompanhando os atletas da American Top Team no UFC Fortaleza, o treinador Conan Silveira falou com o MMA Brasil sobre assuntos que tem circundado seus principais lutadores. Questionado sobre a preparação de Renato Moicano para a luta contra José Aldo neste sábado, Conan falou sobre a preparação do brasiliense ter se estendido e as estratégias para evitar overtraining:

“Na verdade a preparação dele não começou exatamente para essa luta, a gente começou a preparação quando ele ficou de reserva para o Max Holloway, então ele praticamente está vindo para um camp longo. A gente deu uma encurtada, deu um descanso e voltamos para a luta do Aldo. E na verdade foi ótimo, não foi nada de estressante, exaustante, o peso está ótimo, ele tá se sentindo super bem, energia ótima e é maravilhoso lutar em Fortaleza, no Brasil.”

Ainda, o principal responsável pelo grande sucesso de Amanda Nunes – agora campeã dos pesos galo e pena femininos – deixou em aberto o futuro da baiana, evitando falar sobre quais seriam os próximos passos da lutadora após vencer Cris Cyborg em dezembro:

“Na verdade nós não sentamos ainda para conversar sobre isso, acho que tem muita especulação sobre isso, muita gente dizendo coisas que ela disse ou não disse. Porém, eu acho que depois das férias a gente vai conversar. Existe a exigência do treino, assim como existe a exigência do descanso.”

Por fim, Conan reforçou que o ótimo momento da ATT – com muitos lutadores envolvidos em grandes lutas no UFC – fica na conta de todo o trabalho realizado pelos membros da equipe:

“Momento muito trabalhoso, vem de muito trabalho, não tem sorte envolvida nisso. Tem muito trabalho, muita dedicação de treinadores e de lutadores, da família ATT. É uma questão só de trabalho, não tem fórmula especial, é você acreditar no que você faz todos os dias, todas as horas e trabalhar.”

O UFC Fortaleza será realizado no dia 02 de fevereiro no Centro de Formação Olímpica do Nordeste em Fortaleza, Ceará. Confira o card da edição:

UFC Fortaleza

Peso galo: Raphael Assunção vs. Marlon Moraes
Peso pena: José Aldo vs. Renato Moicano
Peso meio-médio: Demian Maia vs. Lyman Good
Peso leve: Charles do Bronx vs. David Teymur
Peso pesado: Justin Ledet vs. Johnny Walker
Peso palha: Livinha Souza vs. Sarah Frota

Peso médio: Markus Maluko vs. Anthony Hernandez
Peso mosca: Mara Romero Borella vs. Taila Santos
Peso meio-médio: Thiago Alves vs. Max Griffin
Peso pesado: Júnior Albini vs. Jairzinho Rozenstruik
Peso galo: Geraldo de Freitas vs. Felipe Cabocão
Peso galo: Ricardo Carcacinha vs. Said Nurmagomedov
Peso mosca: Magomed Bibulatov vs. Rogério Bontorin