Comissão Atlética de Nevada aprova luvas mais leves para MayMac

A Comissão Atlética de Nevada (NAC) promoveu a sua última reunião antes do combate entre Floyd Mayweather Conor McGregor, que acontecerá no próximo dia 26. Entre as pautas da reunião, foram aprovadas as licenças dos dois lutadores, os árbitros responsáveis e uma medida inédita: uma diminuição do peso das luvas, que pesavam dez onças e agora pesarão oito.

A medida da NAC contraria o próprio regulamento da Comissão. Em seu site oficial, é citado que os lutadores que pesam até 61,2kg são obrigados a usar as luvas de oito onças (que pesam 226 gramas). Lutadores que pesam entre 61,2kg e 66,6kg podem usar luvas de oito onças desde que concordem com isso assinado no contrato. Acima de 66,6kg, é obrigatório o uso de dez onças (que pesam 283 gramas). MayMac será um combate até 69,8kg. A medida foi votada de forma unânime pela NAC como uma espécie de exceção única.

O árbitro central para o combate será o americano Robert Byrd, profissional desde 1983 e indicado ao Hall da Fama do Boxe. Ele arbitrou lutas importantes como Andre Ward vs. Sergey Kovalev e Canelo Alvarez vs. Miguel Cotto, além de ser marido da também árbitra Adalaide Byrd, que trabalha como lateral em eventos de MMA.

Os árbitros laterais do duelo serão Burt Clements, Dave Moretti e Guido Cavalleri.

A luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor acontecerá no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada.

  • James sousa

    Na prática o que muda ? No podcast falaram que o Próprio Floyd foi quem pediu

    • Bruno Siqueira

      A mudança, creio, é que a chance de vitória do Conor subiu de 0,02% para 0,05%.

      E o Floyd se não me engano comentou que queria luvas menores para fazer o McGregor sangrar mais. O que eu concordo que provavelmente acontecerá.

      • Sexto Empírico

        As mesmas que ele tinha contra o Aldo. Não leva a sério, to só zuando. Claro q a luta tá pro Floyd, mas to na torcida pelo Mcgregor só pra ver o mexido.

        • Bruno Siqueira

          hahahaha Tranquilo Sexto. Já te “conheço” lá do Fórum do 6R.

          Agora é fácil pagar de engenheiro de obra pronta, mas na luta Aldo Conor eu estava achando que daria Aldo, mas com a ressalva de que o caldo iria engrossar se ele ficasse só na trocação. Desde a luta com o Dennis Siver eu já levava o Irlanda a sério.

          Estou falando isso pois eu também queira MUITO que o Conor ganhasse. Justamente para ver o circo pegar fogo. Não consigo nem conjecturar muito bem como ficaria o MMA/UFC e o Box depois de uma vitória dele.
          mas honestamente acho que não vai acontecer nem a pau.

    • Gabriel Carvalho

      A mudança é que com uma luva mais leve, o Conor tem mais chance de causar dano caso ele atinja o Floyd.

      • Gabriel Carvalho

        De qualquer forma, isso é um absurdo, já que está na regra que atletas mais pesados que 66kg são obrigados a lutar com luvas de 10oz

        • Ricardo Sedano

          Biel, já liberaram uma luta de um cara 49-0 Vs um 0-0. Qualquer coisa para essa luta ta valendo…

  • Sexto Empírico

    Putz, agora o Conor mata o Floyd na base do cascudo, igual ele fez com o Poirier.

  • André Guilherme Oliveira

    Pedida estranha, ainda mais vindo do lado do Floyd. A vontade de se provar pode se tornar um contratempo. Espero que venha focado em vencer.

    • Sexto Empírico

      Isso é por causa das criticas q apareceram q ele exigia luvas maiores pra facilitar o jogo dele. Como é o Conor, um “amador” ele quis assim pra não ficar dúvidas. Ele pode, cheio de confiança, tecnicamente é o segundo ou terceiro melhor q já lutou boxe(perde pro Marciano). E apesar de tudo isso, vai levar um KO e lamentar a infeliz escolha.

      • André Guilherme Oliveira

        Claro, claro. O segundo ou terceiro melhor que já lutou boxe vai ser nocauteado por um amador. Segue o jogo.

        • Sexto Empírico

          ooooolha…

      • Ricardo Sedano

        Não sou conhecedor tão grande de boxe, mas acho que o floyd não entra nem em um top 4 de boxeadores de todos os tempos…

        • Sexto Empírico

          Em minha visão pessoal, não ponho nem entre meus dez preferidos. Mas analisando friamente, o caro se aposentou invicto com 49 lutas numa categoria e época superconcorridas e foi campeão em tudo q se meteu. Quem é melhor q esse cara, a parte o Marciano q foi campeão dos pesados, se aposentou com o mesmo número de lutas só q com 46 kos?

  • Luiz Gustavo

    Agora vai hein…
    Pro Floyd pedir isso,definitivamente ele quer mostrar quão forte é sua Fortaleza,q é seu sistema d defesa…pelo menos é o q eu acredito.
    Dando essa “vantagem” ao irlandês,prevejo destruição por completo do americano

  • R13

    Na prática isso não vai alterar em nada… Talvez isso complique ainda mais a vida do McGregor, visto que luvas mais leves aumentam as chances de cortes, já o impacto do soco continua o mesmo.

  • Ricardo Sedano
    • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

      Calculation allow to hit what you cant see directly… The most element of surprise effect.

      • Ricardo Sedano

        Duro é calcular o que um cara que tem de experiência quase o que ele tem de vida vai fazer…

        • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

          Tanto no mundo do trabalho como em tudo na vida, a variedade é inteligência, e a simplicidade, por mais bom que se seja a executar um trabalho simples, continua-se a ser um burro apenas bom naquele específico simples…

          A complexidade, mesmo perante regras simples, permite criar distracções á simplicidade de modo a vencer-la, fintando, enganando e vencendo por movimentos surpresa.

          E o Conor é bom nisso… A provocar e a cegar emocionalmente o adversário… O Aldo que o diga…

          Essas falsas fraquezas e movimentos surpresa podem ser calculados…

          O Conor tem capacidade para apanhar o mayweather muitas vezes… Agora, a minha dúvida está mesmo em se com luvas tão grandes o Conor consegue ter o mesmo poder de knockout…

          Porque pulmão todos sabemos que Conor não tem…

          • Ricardo Sedano

            O Maywehater lutou com Paquiao, Miguel Cotto, MArcos MAidana, Canelo Alvarez, Oscar de la Hoya e Juan Manuel Marquez (sendo esses os caras que eu lembro de cabeça), todos especialistas em boxe. O Connor é um lutador de MMA excelente, mas eles vão lutar boxe.

            Usando a mesma analogia que o Alexandre usou, é como você pegar o melhor corredor do Decatlo e colocar para correr contra o Bolt.
            Ele esta lutando contra o cara que tem um dos melhores sistemas defensivos da nobre arte, que em 49 lutas, nas quais pegou caras muito bons, não sofreu um knock-down. Esperar que um cara que nunca fez uma luta de boxe vá ser o cara capaz de fazer isso é acreditar de mais no McGregor. Maywheather não caiu nas provocações como o Aldo caiu nem nada assim.

            • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

              “não sofreu um knock-down”
              ?!?!?! :-o

              • Ricardo Sedano

                Qual desses golpes foi um knock down? Só tem um que é uma baita discussão se foi knock down ou não, mas se não me engano, na luta não chegaram a abrir contagem.
                Mas nenhum dos golpes do vídeo é um knockdown, nenhum abriu contagem.