Comissão Atlética de Nevada aprova luvas mais leves para MayMac

Por Gabriel Carvalho | 16/08/2017

A Comissão Atlética de Nevada (NAC) promoveu a sua última reunião antes do combate entre Floyd Mayweather Conor McGregor, que acontecerá no próximo dia 26. Entre as pautas da reunião, foram aprovadas as licenças dos dois lutadores, os árbitros responsáveis e uma medida inédita: uma diminuição do peso das luvas, que pesavam dez onças e agora pesarão oito.

A medida da NAC contraria o próprio regulamento da Comissão. Em seu site oficial, é citado que os lutadores que pesam até 61,2kg são obrigados a usar as luvas de oito onças (que pesam 226 gramas). Lutadores que pesam entre 61,2kg e 66,6kg podem usar luvas de oito onças desde que concordem com isso assinado no contrato. Acima de 66,6kg, é obrigatório o uso de dez onças (que pesam 283 gramas). MayMac será um combate até 69,8kg. A medida foi votada de forma unânime pela NAC como uma espécie de exceção única.

O árbitro central para o combate será o americano Robert Byrd, profissional desde 1983 e indicado ao Hall da Fama do Boxe. Ele arbitrou lutas importantes como Andre Ward vs. Sergey Kovalev e Canelo Alvarez vs. Miguel Cotto, além de ser marido da também árbitra Adalaide Byrd, que trabalha como lateral em eventos de MMA.

Os árbitros laterais do duelo serão Burt Clements, Dave Moretti e Guido Cavalleri.

A luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor acontecerá no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada.