Com retorno de Michael Chandler, Bellator 197 acontecerá nesta sexta

Por Rafael Oreiro | 12/04/2018 10:34

Será realizado nesta sexta-feira (13) o Bellator 197, evento que será realizado na The Family Arena em St. Charles, Missouri, nos Estados Unidos. Seu card principal será transmitido pela Fox Sports, começando as 22h, no Horário Oficial de Brasília.

Antes programado para enfrentar Brent Primus para buscar recuperar o cinturão peso leve, Michael Chandler teve seu oponente alterado após uma lesão do campeão. Depois da tentativa de trazer um dos irmãos Pitbull para enfrentar Chandler, o Bellator acabou decidindo por casar um embate do ex-campeão contra Brandon Girtz, lutador conhecido por aceitar combates em cima da hora e entregar lutas bem movimentadas.

Na luta coprincipal, o prospecto peso pena AJ McKee terá seu teste mais sólido até agora, depois de construir sua sequência de dez vitórias na carreira dentro do Bellator. O filho do veterano Antonio McKee terá pela frente o ex-TUF 15 Justin Lawrence, conhecido por ter conquistado o cinturão do RFA após ter sido desligado do UFC em 2013.

No restante da porção principal do evento, Kevin Ferguson Jr, conhecido por ser o filho de Kimbo Slice, fará sua quarta luta profissional enfrentando Devon Brock em um peso casado, enquanto no peso meio-médio o jovem Logan Storley – que já foi destacado como um prospecto para se ficar de olho pelo MMA Brasil – enfrentará um outro lutador com potencial em Joaquin Buckley, em um duelo de wrestlers que promete bastante.

Outros lutadores conhecidos também farão parte do card preliminar do evento, com Derek Anderson enfrentando Zak Bucia, o ex-UFC Josh Sampo fazendo seu retorno após dois anos contra Dominic Mazzotta, e a brasileira Juliana Velasquez buscando sua segunda vitória no Bellator contra Rebecca Ruth.

Confira o card completo do Bellator 197:

Bellator 197

Peso leve: Michael Chandler vs. Brandon Girtz
Peso pena: AJ McKee vs. Justin Lawrence
Peso casado: Kevin Ferguson Jr. vs. Devon Brock
Peso meio-médio: Logan Storley vs. Joaquin Buckley

Peso casado: Derek Anderson vs. Zak Bucia
Peso galo: Josh Sampo vs. Dominic Mazzotta
Peso mosca: Rebecca Ruth vs. Juliana Velasquez
Peso meio-médio: Jordan Dowdy vs. Jeff Crotty
Peso médio: Adam Cella vs. Dewayne Diggs
Peso pena: Joe Roye vs. Cort Wahle
Peso galo: Justin Robbins vs. AJ Siscoe
Peso galo: Jordan Howard vs. Eric Ellington

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".