Colby Covington vence Demian Maia e provoca fúria da torcida no Ibirapuera

No combate coprincipal do UFC Fight Night 119, realizado no Ginásio do Ibirapuera, neste sábado, Demian Maia tinha a missão de se recuperar após a derrota na disputa do cinturão. Do outro lado estava o provocador americano Colby Covington de olho no top 5 dos meios-médios.

Para surpresa de muitos, Demian aceitou a pancadaria na abertura do combate. E, causando ainda mais surpresa, conectou alguns socos pesados na cabeça do americano, que já sangrava no supercílio com dois minutos de luta. Covington defendeu com maestria um single leg e passou a chutar as pernas do brasileiro. Porém, Demian, com maior envergadura, respondia com socos por cima. Maia trabalhou os contragolpes aproveitando as brechas defensivas de Covington, que defendeu mais um single antes do fim do assalto.

Covington voltou mais agressivo no segundo round e forçou Demian a buscar as quedas com mais intensidade. Porém, o wrestling defensivo do americano estava em dia. Depois de Maia chamar Colby para a guarda, o duelo voltou em pé e o paulista passou a mostrar sinais fortes de queda de rendimento. Cada tentativa frustrada de queda do brasileiro acabava com o rival fazendo peso em suas costas, desgastando-o ainda mais. Exausto, Maia chegou a ir para o lado errado no final do round.

No retorno para os cinco minutos finais, praticamente um monólogo de Covington. Maia não se entregou e foi sustentado pelo queixo de pedra, mas foi socado de todos os modos. Sem força para derrubar, o brasileiro ficou à mercê da defesa de quedas e dos bons socos do rival. Covington terminou o combate massacrando Maia no ground and pound. Com o rosto totalmente coberto por sangue, Demian só conseguiu se levantar ao final do combate.

A contagem oficial dos juízes confirmou a vitória de Colby Covington por decisão unânime, com placares de 29-27, 30-27 e 30-26.

  • Tonny Varela

    Na minha opinião o cara que vai voltar pra essa categoria e vai ser campeão é o Gastelum! Esse colby não mostrou nada demais ! Pra mim usman , ponzinibio são melhores que ele.

    • William Oliveira

      Sinceramente com a categoria peso meio médio disputada e emocionante como está hoje, acho que as chances do UFC deixar o chicano voltar são ainda mais baixas.

      Pq correr o risco dele voltar a não bater o peso e estragar eventos, cancelando lutas que os fãs querem mt ver, ou simplesmente transformando combates em peso-casado? Eu, no lugar dos responsáveis, o manteria nos médios, categoria mais velha e que precisa mais de nomes, principalmente norte americanos.

  • Marcos Henrique Lira

    Gosto demais do Lyoto e Demian, e fiquei triste pela derrota dos dois. O nocaute sofrido pelo Lyoto pareceu igual ao q o Shogum aplicou nele. E o Demian gastou o pouco combustível que lhe resta tentando trocar pq ficou com raivinha pelo q o americano falou. Infelizmente o jogo dos dois tá manjado e o queixo de um e cardio de outro já não são como antes. Nao quero aposentar ninguém. Mas creio eu que já deu né! E melhor curtir a grana, a família e presepreservar a saúde. Melhor q ficar servindo de escada. No mais: gostei muito do evento com excelentes lutas.

    • William Oliveira

      Verdade, o jogo deles foi bem mapeado, não vai ser qualquer um que conseguirá seguir as instruções, mas os que tiverem habilidade o suficiente provavelmente não terão muita dificuldade, e com o senhor tempo contra eles, tá na hora de pensar nisso já, principalmente o Lyoto, que já foi nocauteado algumas vezes.

      O Demian é um dos caras que menos recebeu dano na carreira, se formos analisar a quantidade de lutas que já fez, então ainda tem algum tempo tranquilo, mas será que vale a pena? Haja motivação depois de ontem.

  • Bruno Coelho

    Nem tenho muito o que falar. O Demian sempre faz o que todo mundo espera dele. Até nas derrotas. Nem na hora de perder o cara surpreende…

    PS. Eu odeio rompantes patrióticos, mas ouvir um gringo me chamar de “animal imundo” e dizer que meu país é uma “lixeira” é simplesmente inaceitável. Isso não é trash-talk!