Cody Stamann freia Tom Duquesnoy no card preliminar do UFC 216

Na luta principal do card preliminar, o prospecto Tom Duquesnoy acabou perdendo sua primeira luta no UFC para Cody Stamann. Duquesnoy aplicou poucos golpes e sofreu com o forte jogo de quedas aplicado pelo americano, que chegou à segunda vitória na organização, agora por decisão dividida dos juízes.

O combate mais espetacular do card preliminar definitivamente foi entre Lando Vannata Bobby Green, no peso leve. O duelo começou com Vannata tendo mais vantagem e aplicando dois knockdowns no primeiro assalto, até acertar uma joelhada ilegal, forçando o árbitro Herb Dean a tirar um ponto. Os dois assaltos seguintes foram equilibrados e com momentos sensacionais na trocação. O resultado final foi empate dividido.

A mineira Poliana Botelho venceu em sua estreia no UFC. Encarando Pearl Gonzalez no peso palha, ela mostrou ótima defesa de quedas e fortes cotoveladas para assegurar uma vitória por decisão unânime.

Ex-desafiante ao cinturão dos moscas, John Moraga conseguiu uma vitória importantíssima. Ele encarou o prospecto Magomed Bibulatov e era considerado como a maior zebra da noite, mas surpreendeu e nocauteou ainda no primeiro assalto com um gancho de esquerda.

No duelo que abriu as ações em Las Vegas, o peso médio Thales Leites acabou perdendo novamente. Enfrentando o americano Brad Tavares, ele não conseguiu impor o seu jogo no jiu-jítsu e acabou sendo dominado na trocação em todos os rounds, perdendo por decisão unânime.