Cody Garbrandt defende cinturão dos galos contra TJ Dillashaw no UFC 217

UFC 217 tem mais uma disputa de cinturão ao card. Durante a transmissão do programa “UFC Tonight”, foi confirmado que o campeão dos galos Cody Garbrandt defenderá o título pela primeira vez frente ao ex-campeão TJ Dillashaw.

O campeão Cody ”No Love” Garbrandt defenderá o título pela primeira vez. Ele se tornou o campeão dos galos da categoria após derrotar o então campeão Dominick Cruz por decisão unânime no UFC 207. O seu cartel é invicto com 11 vitórias.

TJ Dillashaw será o desafiante. Ex-campeão dos galos, tentará recuperar o cinturão que foi detentor entre maio de 2014 e janeiro de 2016. Atualmente vem de duas vitórias consecutivas por decisão unânime sobre os brasileiros Raphael Assunção, no UFC 200 e John Lineker. no UFC 207.

Os dois foram treinadores do The Ultimate Fighter 25 e se enfrentariam no UFC 213, mas a luta foi cancelada por conta de uma cirurgia nas costas de Garbrandt.

O UFC 217 acontecerá no dia 4 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Estados Unidos. Confira o card:

UFC 217
Disputa de cinturão dos Médios: Michael Bisping (c) vs. Georges St-Pierre
Disputa de cinturão dos Galos: Cody Garbrandt (c) vs. TJ Dillashaw
Disputa de cinturão dos Palhas: Joanna Jedrzjeczyk (c) vs. Rose Namajunas*
Peso Médio: Johny Hendricks vs. Paulo Borrachinha
Peso Meio-Pesado: Gadzhimurad Antigulov vs. Ion Cutelaba
Peso Pesado: Curtis Blaydes vs. Oleksiy Oliynyk
Peso Meio-Pesado: Corey Anderson vs. Patrick Cummins
Peso Galo: Ricardo Carcacinha vs. Aiemann Zahabi

*Lutas não oficializadas pelo UFC

 

  • Ricardo Sedano

    Com essa quantidade de luta boa nesse evento, o que o UFC terá para o evento de 31 de dezembro?? Esse evento teria 3 disputas sensacionais (bom, 2 por potencial de luta e outra mais por peso dos nomes)

    • A mesma coisa que aconteceu no ano passado com NY e Ano Novo.

      • Ricardo Sedano

        Mas no passado eles tinham a volta da Ronda. Esse ano ou seria a volta do McGregor, como o Bruno disse acima e que eu acho improvável, ou talvez um Gus Vs Jones e um Miocic Vs Alguém… Fora isso, tem algum cinturão de peso para botar pra jogo?

    • Bruno Coelho

      Rapaz, vai que uma condição sine qua non para que liberassem o Conor pra lutar boxe diz que ele é obrigado a participar desse evento em dezembro… One never knows…

      • Sexto Empírico

        Fala, Coelhão, meu mano velho. Q bom q vc apareceu, cara. Quase fiz uma campanha na páscoa pela volta dos seus comentários bittersweet. Aliás, por onde anda o seu amado Cruz? Rs… Fica bem, bro.

        Ps. Obrigado por ter me defendido naquele episódio infeliz no 6r.

        • Bruno Coelho

          Fala, feroz! Como tas? Bom te ler novamente! Pois é, foi um episódio lamentável mesmo. Tentei soltar um comentário lá há umas duas semanas, mas fui banido novamente sem motivo – aparentemente não gostam de, modéstia às favas, usuários pensantes. Mas se é necessário ver o lado bom de tudo, o bendito episódio me fez conhecer o MMABrasil e aqui a conversa é de outro nível, aqui falam de luta e não ficam fazendo piadinhas bobas e análises superficiais.

          • Sexto Empírico

            Vero.

          • Gabriel Carvalho

            Perdão pela demora, Bruno, mas muito obrigado pelo feedback positivo. Pode ter certeza que palhaçada nunca vai ficar a frente de trabalho sério por aqui. Abraços!

      • Ricardo Sedano

        Estou trabalhando com o que sabemos… Assumir esse tipo de coisa é pura especulação. Com o que temos até agora, acho dificil o Connor voltar pois ele mesmo disse que estava para ganhar dinheiro e se aposentar cedo. Com a bolada que ele vai receber, pode ser o bilhete de ouro para a aposentadoria que ele estava buscando.

    • Bruno Moraes da Costa

      Cara, eu acho que GSP x Bisping dá luta boa demais. Até imagino que num peso diferente o GSP possa vir mais agressivo. Bisping não enxerga chute alto vindo, será nocauteado dessa forma na luta.

      • Ricardo Sedano

        Para mim essa luta é uma incógnita. Ela pode ser muito boa ou pode ser muito ruim. As outras duas eu acho MUITO dificil de serem ruins. Por isso que coloquei ela com um potencial mais por nome. Não sabemos como o GSP voltará e como irá se portar como um adversário bem mais pesado. Concordo que tem chances, mas as outras duas eu acho que a chance de não serem boas é minima.

  • James sousa

    Card tá ficando sensacional bem maneiro assim como o do MSG do ano passado

  • Bruno Moraes da Costa

    Porra, isso aí é lutão demais! Torço pela saúde dos dois até lá com muita força.

  • Sexto Empírico

    Vou torcer pro Dillashow, mas acho q ele vai levar uma sova pior q a do Cruz e ainda será KOzado por ser mais agressivo q o bailarino e se expor mais.

    • Bruno Coelho

      Respondendo aqui a pergunta que você me fez logo abaixo. Pois, foi chocante ver o Cruz perder daquela maneira! Ele é, juntamente com Cormier, meu lutador favorito, mas o Cody fez o que quis. E, na boa, sem exagerar, mas foi a tomada de cinturão mais humilhante/dominante que já vi. Superou os 13 segundos no Aldo e a bica na têmpora que a Ronda levou, na minha opinião.
      Espero que a lesão não tenha tirado ritmo do Cody e que ele se apresente 100%. Embora torça para o TD, acho que num vai dar naum… Acho que vai dar Cody by TKO.

  • Gabriel Fareli

    Estou muito ansioso pra ver essa luta. Até agora a que mais tô ansioso pra esse evento. Acho que o Garbrandt vence por decisão dividida.

    Obs : meu aniversário é dia 05 de novembro, nem acredito que vou virar a noite do meu aniversario assistindo esse evento maravilhoso !

    • Gabriel Carvalho

      Nem precisa de evento pra virar a noite da véspera do seu aniversário.

  • Weslei Alvarenga

    Lutão e tudo depende de como será perfomace do campeão. Se aquilo que ele fez com o Cruz, foi só aquele dia ou ele chegou a aquele nível mesmo.