Cláudia Gadelha luta com Carla Esparza no UFC 225

UFC 225 teve a sua primeira luta confirmada na noite desta quarta-feira. A brasileira Cláudia Gadelha e a americana Carla Esparza se enfrentarão em um duelo peso palha, que será realizado no dia 9 de junho.

Ex-desafiante ao título, Claudinha tenta se recuperar na categoria. Depois de somar boas vitórias sobre Cortney Casey Karolina Kowalkiewicz, a brasileira acabou sendo surpreendida por Jéssica Andrade e derrotada por decisão unânime no UFC Fight Night 117, em setembro do ano passado. Ela está na terceira posição do ranking.

Carla “The Cookie Monster” Esparza foi a primeira campeã da categoria, e vive seu melhor momento desde a perda do cinturão, ocorrida em março de 2015. A americana conseguiu vitórias por decisão sobre Maryna Moroz Cynthia Calvillo, que lhe renderam a sexta posição na divisão.

A luta entre Cláudia e Carla já chegou a ser agendada no passado. Em 2013, Esparza era a campeã do Invicta FC e teria Gadelha como desafiante, mas a brasileira acabou quebrando o nariz na preparação. Poucos meses depois, o combate foi remarcado, mas Claudinha precisou abandonar novamente, com problemas na recuperação pós-corte de peso.

O UFC 225 acontecerá no dia 9 de junho, no United Center, em Chicago, Illinois, Estados Unidos.