Circuito Talent de MMA volta ao Paraná com disputa de cinturão feminino e ex-TUF Brasil no card

Jennifer Maia tenta levar o cinturão do Circuito Talent de MMA pela primeira vez ao Paraná depois de vencer a ex-campeã do Bellator Zoila Gurgel e a atleta do UFC Jéssica Andrade. O ex-TUF Brasil 1 Alexandre Sangue busca a segunda vitória consecutiva na campanha de reabilitação

No sábado de jornada dupla do UFC, o Circuito Talent de MMA, organização que abocanhou a categoria Evento Revelação de 2013 no Prêmio Osvaldo Paquetá, leva seu cage de volta ao Paraná com mais uma edição com alto potencial de entretenimento. O Circuito Talent de MMA 11 acontecerá no Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, na região da Grande Curitiba.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo a partir das 20:30h, com uma novidade: o sinal será liberado para todo o mundo no canal do EI no Youtube. O card principal terá sete lutas, enquanto o preliminar terá quatro de MMA e três de kickboxing.

Na luta principal, Jennifer Maia (8-3-1 no MMA, 1-0 no Talent), representante da Chute Boxe, tenta levar o cinturão do Circuito Talent de MMA pela primeira vez ao Paraná. A peso mosca de Curitiba conquistou duas vitórias importantes em 2013, ao bater a ex-campeã do Bellator Zoila Gurgel, no Invicta FC, e a atual lutadora do UFC Jéssica Andrade. Em sua última apresentação, Jennifer finalizou a promissora Mariana Morais na última vez que o Talent foi ao Paraná, na nona edição.

Jennifer Maia esteve na última edição do Circuito Talent de MMA no Paraná, quando conquistou uma vitória por finalização (Foto: Sandra Ferraro / Divulgação)

Jennifer Maia esteve na última edição do Circuito Talent de MMA no Paraná, quando conquistou uma vitória por finalização (Foto: Sandra Ferraro / Divulgação)

A pernambucana Elaine Albuquerque (9-3 no MMA) será a adversária de Jennifer na disputa do título inaugural da categoria. Elaine nunca lutou pelo Talent, mas recebeu a chance de desafiar o cinturão após bater a experiente Carina Damm, irmã do peso leve do UFC Rodrigo Damm, no último mês de junho. Assim como Jennifer, Elaine é uma trocadora corajosa e conquistou mais da metade de suas vitórias por nocaute.

No outro duelo de maior importância do Circuito Talent de MMA 11, uma contusão de última hora acabou tirando o ex-UFC João Zeferino do card. O jovem peso leve paranaense Bruno Padilha, 22 anos, aceitou a convocação para a dura missão de substituir Zeferino contra Alexandre Sangue (8-2 no MMA, 0-1 no Talent), ex-integrante da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter e pupilo de Maurício Shogun na UDL de Curitiba. A eliminação no TUF deixou Sangue em momento irregular, que ele tenta superar se dedicando mais aos treinos do que às confusões de torcida organizada que lhe custaram a expulsão da UDL no fim de 2009. Depois de perder duas lutas seguidas, Sangue se recuperou ao precisar de menos de um minuto para finalizar o adversário com um sensacional triângulo voador.

O Circuito Talent de MMA 11 terá ainda um confronto de grande rivalidade no card principal. O clássico paranaense entre os pesos médios Ariel Machado (6-2 no MMA) e Júlio César “Gaúcho” Fernandes (5-0 no MMA, 1-0 no Talent) deve arrastar muita gente para o Ginásio Max Rosenmann. Campeão pan-americano de kickboxing e aluno de Fabio Noguchi, o primeiro técnico de Anderson Silva, Ariel venceu todas as lutas no MMA por nocaute. A última vítima foi Dyego Roberto, companheiro de treinos de Gaúcho na Chute Boxe. O resultado acirrou a rivalidade entre os lutadores, já que Gaúcho finalizara Rafael Carvalho, principal parceiro de Ariel. O vencedor do duelo entre Ariel e Gaúcho será o desafiante número um da categoria. O cinturão está em posse do também ex-TUF Brasil Thiago Rela, que pode deixá-lo vago por ter sido contratado pelo XFC.

Confira o card completo do Circuito Talent de MMA 11:

Data: Sábado, 23 de agosto de 2014
Horário: 17:00h (card preliminar); 20:30h (card principal, ao vivo no Esporte Interativo)
Local: Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann / Afonso Pena (Av. Rui Barbosa, s/nº – São José dos Pinhais – PR)

Card Principal

Cinturão peso mosca feminino: Jennifer Maia vs Elaine Albuquerque
Peso leve: Alexandre Sangue vs Bruno Padilha
Peso médio: Júlio César Gaúcho vs Ariel Machado
Peso pena: David Valente vs Washington Mamute
Peso pena: Thiago Misael vs Guilherme Costa
Peso leve: Antonio Nego vs Rafael Saddam
Peso mosca: João Alicate vs Lucas Pivatto

Card Preliminar

Kickboxing Até 65kg: Jordan Kranio vs Fabrício Zacarias
Kickboxing Até 85kg: Fernando Almeida vs Ricardo Pandora
Peso meio-médio: Alan Francis vs Anderson Morais
Peso pena: Alessandro Espicha vs Rovilson Nelore
Peso galo feminino: Bianca Daimoni vs Marta Gladiadora
Kickboxing Até 75kg: Sidney Luciano vs Maicon Ortiz
Peso mosca: Felipe Onofre vs Cristiano Pequeno

  • Sensacional! Circuito Talent e Esporte Interativo estão de parabéns.
    Acho uma ótima idéia incluir lutas de kickboxing no card preliminar. Vi isso num evento que fui no interior do Ceará e a ideia só ajudou a enriquecer o evento. Espero que no futuro outros eventos nacionais possam aderir a essa idéia.

    • Airton S

      Velho, seu nick é um dos mais sensacionais já surgidos por aqui, hahahaha!
      .

      “Então como pode ver, meu filho, existe um limite tênue entre o amor e a náusea.” Grande Rei Jaffe Joffer!

  • Rafa Friall

    Vou torcer muito para ver uma nova derrota do Alexandre Sangue.