Chris Weidman enfrenta Dominick Reyes na luta principal do UFC Boston

Por Gabriel Fareli | 24/07/2019 00:04

O ex-campeão dos pesos médios do UFC Chris Weidman começará sua caminhada na divisão dos meios-pesados contra o californiano Dominick Reyes. O confronto irá acontecer no dia 18 de outubro, e será a luta principal do UFC Boston. A informação foi publicada pelo site “ESPN“.

Weidman vive uma fase muito complicada, com quatro derrotas nas ultimas cinco lutas, e tenta novos ares na categoria até 93 quilos. O algoz de Anderson Silva foi nocauteado por Ronaldo Jacaré, no UFC 230. Antes disso, venceu Kelvin Gastelum por finalização e teve uma trinca de derrotas consecutivas contra Gegard Mousasi, Yoel Romero e Luke Rockhold, na luta que perdeu o título.

Dominick Reyes está invicto no MMA profissional, com um cartel de 11-0. O atleta de 29 anos venceu nas duas últimas lutas Ovince St. Preux, por decisão unânime, e Volkan Oezdemir, por decisão dividida. Estes triunfos, somados às outras três vitórias no UFC, fizeram Reyes chegar à quarta colocação no ranking dos meios-pesados do maior evento do mundo.

Dessa luta, há uma grande chance de sair o próximo desafiante do campeão Jon Jones. Além de a categoria estar escassa de bons lutadores, soma-se o fato de ser o duelo do numero quatro do ranking contra um ex-campeão da categoria de baixo e que tem um nome forte.

O UFC Boston será realizado no dia 18 de outubro, no TD Garden, em Boston, Massachussets. Confira as lutas anunciadas até o momento:

UFC Boston

Peso meio-pesado: Chris Weidman x Dominick Reyes