Chris Gruetzemacher aplica surra em Joe Lauzon no UFC 223

No duelo que abriu o card principal do UFC 223, o peso leve americano Chris Gruetzemacher venceu o melhor nome de sua carreira profissional. Colocado contra o veterano Joe Lauzon, “Gritz” chegou a ter dificuldades no assalto inicial, mas foi melhorando conforme o combate passou e dominou a luta completamente, forçando o córner de Lauzon a jogar a toalha.

Lauzon começou a luta agressivo, andando para frente a todo instante e atingindo Gruetzemacher com golpes retos. Joe tentou uma queda e Chris fez o sprawl, mas deu espaço para Joe puxar a luta para a guarda. Lauzon tentou submissões por baixo, mas permitiu que a luta retornasse para a troca de golpes, na qual Joe utilizou cotoveladas na curta distância. O ritmo de J-Lau começou a cair no final do assalto, com Chris crescendo e atingindo o rival com bons socos.

No segundo round, Lauzon iniciou buscando a queda, mas Gruetzemacher defendeu muito bem. Chris começou a crescer, golpeando Joe na curta distância com rápidos socos, que inclusive abriram um corte no veterano. Atordoado e cansado, Lauzon tentou avançar, mas já não tinha o mesmo poder de antes e continuou sofrendo com o ritmo de Gruetzemacher.

Após o segundo assalto, o córner de Joe Lauzon decidiu interromper a luta, dando vitória para Chris Gruetzemacher.