Cheick Kongo recebe estreante Tim Johnson no Bellator 208

Por Rafael Oreiro | 15/08/2018 19:04

Mais uma luta foi adicionada hoje para o final de semana que definirá os finalistas do GP Pesado do Bellator. Segundo informação do jornalista Ariel Helwani, o francês Cheick Kongo buscará sua sétima vitória consecutiva ao receber o estreante Tim Johnson na categoria dos pesos pesados. O combate será realizado no Bellator 208, evento que acontecerá dia 13 de outubro no Nassau Coliseum, em Nova York, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS Ex-UFC, peso pesado Tim Johnson assina com o Bellator

Ausência inexplicável do torneio que definirá o campeão no peso pesado, Kongo vem em grande sequência de vitórias no Bellator. Porém, seus triunfos vieram em lutas bastante desanimadoras, com cinco delas sendo na decisão dos juízes e uma por nocaute, este em sua última luta, quando enfrentou Javy Ayala no Bellator 199.

Tim Johnson fará sua estreia no cage circular após uma passagem de sete lutas pelo UFC, organização com a qual decidiu não renovar após a expiração de seu contrato. Tendo sido ranqueado por muito tempo no peso pesado, ele conquistou quatro vitórias em sua passagem pela organização de Dana White, vencendo Shamil Abdurakhimov, Marcin Tybura, Daniel Omielanczuk e Marcelo Golm.

O Bellator 208 será realizado no dia 13 de outubro no Nassau Coliseum, em Nova York, nos Estados Unidos. Confira as lutas esperadas para o evento:

Bellator 208

GP Peso Pesado: Fedor Emelianenko vs. Chael Sonnen
Peso pesado: Cheick Kongo vs. Tim Johnson
Peso leve: Ben Henderson vs. Saad Awad
Peso leve: Kevin Ferguson Jr. vs. Adversário a ser definido
Peso galo: Tommy Espinosa vs. Suhrob Aidarbekov
Peso pena: Frank Buenafuente vs. James Gonzalez
Peso médio: Jeremy Puglia vs. Eric Olsen
Peso meio-médio: Mike DiOrio vs. Andrews Rodriguez

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".