Cheick Kongo encara Javy Ayala no Bellator 199

Por Rafael Oreiro | 28/03/2018 19:10

Foi hoje confirmada a terceira luta do card principal do Bellator 199, evento que acontecerá no dia 12 de maio em San Jose, na Califórnia. Segundo reportagem do MMA Junkie, os pesos pesados Cheick Kongo e Javy Ayala se enfrentarão no card, mas apesar da especulação do francês poder ser um substituto no GP Peso Pesado que a organização está realizando, o combate não deverá servir como luta reserva para o torneio.

Com o peso pesado sem uma disputa de cinturão oficial desde 2014, Kongo sempre foi um nome cotado para protagonizar um combate pelo título vago, ainda mais vindo de uma grande sequência de vitórias, a maior de sua carreira. Porém, mesmo com triunfos sobre Alexander Volkov, Vinicius Spartan, Tony Johnson, Oli Thompson e Augusto Sakai, o francês foi preterido na hora da elaboração do elenco do torneio que coroará o novo campeão da categoria dos pesados.

Seu adversário, Javy Ayala, também é um veterano da organização, acumulando resultados inconstantes no Bellator desde 2013. Ele conquistou a maior vitória de sua carreira em 2016, quando nocauteou brutalmente Sergei Kharitonov, mas logo em sua luta seguida acabou sendo dominado por Roy Nelson, perdendo na decisão dos juízes.

O Bellator 199 acontecerá no dia 12 de maio na SAP Arena, em San Jose, na Califórnia. Confira o card esperado para o evento:

Bellator 199

GP Peso Pesado: Ryan Bader vs. King Mo Lawal
Peso meio-médio: Paul Daley vs. Jon Fitch
Peso pesado: Cheick Kongo vs. Javy Ayala
Peso meio-médio: James Terry vs. Don Mohammed
Peso médio: Brandon Hester vs. Diego Herzog
Peso mosca: Mark Climaco vs. Daniel Oseguera
Peso leve: Elias Anderson vs. Hyder Amil
Peso galo: Josh San Diego vs. Nohelin Hernandez
Peso meio-médio: Dominic Sumner vs. Thomas Ponce de Leon
Peso galo: Khai Wu vs. Cass Bell
Peso mosca: Josh Paiva vs. Adam Antolin

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".