Charles do Bronx enfrenta Michael Chandler pelo cinturão dos leves no UFC 262

Por Matheus Costa | 19/03/2021 19:10

Após a confirmação da aposentadoria do então campeão Khabib Nurmagomedov feita pelo presidente Dana White, o cinturão dos leves ficou sem dono. Mas não por muito tempo. O brasileiro Charles do Bronx foi escalado pelo UFC para enfrentar o americano Michael Chandler pela disputa do cinturão vago dos leves na luta principal do UFC 262. A informação foi publicada pela “ESPN“.

+ Dana White ‘joga a toalha’ e confirma aposentadoria de Khabib do MMA: “Obrigado por tudo”

No auge de sua carreira, o brasileiro Charles do Bronx ganha a sonhada oportunidade de disputar o cinturão da maior organização do mundo. Sem perder desde 2017, Oliveira enfileirou oito adversários em sequência e mostrou ter evoluido ao retornar para a categoria dos leves. Em seu último confronto, teve uma excelente atuação ao dominar o ex-campeão interino Tony Ferguson no UFC 256, em dezembro.

Ex-campeão do Bellator, Michael Chandler chegou ao UFC com status de estrela no cenário americano por toda sua história trilhada na carreira. Aos 34 anos de idade, ele fez sua estreia na organização no UFC 257 e não tomou conhecimento do talentoso Dan Hooker, obtendo um nocaute brutal no primeiro round do confronto.

+ Seja colaborador do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente

O UFC 262 será realizado no dia 15 de maio diretamente da Toyota Center em Houston, Texas (EUA). Em acordo com o governo do estado texano, o evento não terá limite de capacidade de público e será o segundo evento a receber público nos Estados Unidos desde o início da pandemia do Covid-19.

Confira o card provisório do UFC 262:

Disputa de cinturão peso leve: Charles do Bronx vs. Michael Chandler
Peso mosca: Katlyn Chookagian vs. Viviane Araújo
Peso pena: Shane Burgos vs. Edson Barboza
Peso leve: Tony Ferguson vs. Beneil Dariush
Peso mosca: Gina Mazany vs. Priscila “Pedrita”
Peso mosca: Alex Perez vs. Matt Schnell
Peso mosca: Andrea Lee vs. Antonina Shevchenko
Peso médio: Jamie Pickett vs. Jordan Wright
Peso leve: Christos Giagos vs. Joel Alvarez

Foto: UFC/Divulgação