Chad Mendes encara Alexander Volkanovski no UFC 232

Por Matheus Costa | 07/11/2018 11:48

Mais uma grande luta foi adicionada ao card do UFC 232. Segundo informa o site “MMA Junkie”, o ex-desafiante dos penas Chad Mendes retorna ao octógono com a dura missão de enfrentar o talentoso Alexander Volkanovski, em duelo válido pela categoria de até 66kg.

Após dois anos de suspensão imposta pela USADA, Chad Mendes retornou ao UFC em grande estilo. Em seu retorno, o atleta da Team Alpha Male recebeu o complicado desafio de enfrentar Myles Jury no UFC Fight Night 133, mas sem tomar qualquer conhecimento, o nocauteou no primeiro round. Aos 33 anos, Mendes ocupa a quinta colocação no ranking dos penas, com um cartel de 18 vitórias e quatro derrotas.

Um dos grandes expoentes da categoria dos penas nos últimos tempos, Alexander Volkanovski é um dos principais lutadores da nova geração no peso pena. Com cinco vitórias na organização desde sua chegada em 2016, o 11° colocado do ranking ostenta um cartel de 18 vitórias e apenas uma derrota. Em sua última luta, o australiano derrotou o experiente Darren Elkins por decisão unânime no UFC Fight Night 133.

O UFC 232 será realizado no dia 29 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

UFC 232

Disputa de cinturão peso meio-pesado: Jon Jones vs. Alexander Gustafsson
Disputa de cinturão peso pena: Cris Cyborg (c) vs. Amanda Nunes
Peso meio-pesado: Ilir Latifi vs. Corey Anderson
Peso pena: Chad Mendes vs. Alexander Volkanovski
Peso meio-médio: Carlos Condit vs. Michael Chiesa
Peso galo: Megan Anderson vs. Cat Zingano
Peso leve: BJ Penn vs. Ryan Hall
Peso galo: Tom Duquesnoy vs. Nathaniel Wood
Peso médio: Uriah Hall vs. Bevon Lewis
Peso pesado: Andrei Arlovski vs. Walt Harris
Peso galo: Petr Yan vs. Douglas D’Silva

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.