Cezar Mutante vence Nate Marquardt e pede Borrachinha no UFC Fight Night 120

Vencedor da primeira temporada do The Ultimate Fighter: Brasil, o peso médio Cezar Mutante adicionou o maior nome de sua carreira ao cartel. Ele enfrentou o ex-campeão do Strikeforce Nate Marquardt no card principal do UFC Fight Night 120 e venceu por decisão dividida dos juízes. Na entrevista pós-luta, pediu pelo compatriota Paulo Borrachinha, dizendo que o quebraria todo e sugerindo a próxima edição do UFC no Brasil para o duelo.

A luta começou com Marquardt mais estático e Mutante se movimentando, buscando encontrar a melhor distância. Cezar fintou chutes, tentou acertar Nate, que permaneceu parado, tentou entrar no raio de ação do brasileiro e recebeu um bom contragolpe. Marquardt buscou uma queda, bem bloqueada pelo brasileiro, que continuou marcando o rosto do americano.

No segundo round, Cezar permaneceu acertando chutes na perna de Marquardt, que tentou uma queda, e conseguiu colocar o mineiro na grade. Posteriormente, foi Mutante que conseguiu levar a luta pro chão, mas eles voltaram para a troca de golpes em seguida. Na reta final do assalto, Marquardt teve o seu melhor momento, quando conseguiu acertar o rosto do brasileiro diversas vezes e Mutante foi ao solo, antes do fim do assalto.

Na última parcial, Mutante começou abalando o americano e deu uma bela queda. O brasileiro conseguiu segurar Marquardt no chão por um bom tempo, inclusive aplicando outra bela queda quando Nate tentou se recuperar. Por cima, Cezar ficou bem, chegando a ter o controle na posição norte-sul. Nos segundos finais, Mutante partiu para uma guilhotina, mas não conseguiu e ficou com Marquardt golpeando por cima.