Cat Zingano duela contra Megan Anderson no UFC 232

Por Idonaldo Filho | 18/10/2018 14:19

Devido ao aumento do número de disputas de cinturões canceladas com pouco tempo para o evento em si, o UFC adotou uma nova estratégia de marcar lutas “reservas” para garantir que as disputas se realizem, mesmo em caso de lesão.

Seguindo a estratégia, a organização anunciou o confronto entre Cat Zingano e Megan Anderson para o UFC 232, que acontecerá pelo peso pena, no evento que terá como luta coprincipal a superluta de Cris Cyborg e Amanda Nunes. A informação inicial foi da ESPN e depois foi confirmado pelo UFC.

Em julho deste ano Cat Zingano encerrou a pior fase de sua carreira esportivamente. Antes invicta, perdeu a primeira luta contra Ronda Rousey em apenas quatorze segundos e emendou mais duas derrotas consecutivas contra Juliana Peña e Ketlen Vieira. A vitória de recuperação foi contra a veterana Marion Reneau por decisão unânime. Essa será a sua primeira luta como peso pena na carreira, já que sempre atuou pela categoria dos galos.

Saindo do Invicta FC como campeã, Megan Anderson veio com certo hype dos fãs para o UFC pelos seus nocautes, mas foi facilmente frustrada por Holly Holm que usou o jogo de chão para anular a australiana. Antes de entrar no evento, ela estava com quatro vitórias consecutivas, sendo a última pelo cinturão interino do Invicta FC.

O UFC 232 vai acontecer no dia 29 de dezembro, na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada. Confira as lutas já marcadas:

UFC 232

Disputa de cinturão peso meio-pesado: Jon Jones vs. Alexander Gustafsson
Disputa de cinturão peso pena: Cris Cyborg (c) vs. Amanda Nunes
Peso pena: Cat Zingano vs. Megan Anderson
Peso meio-pesado: Ilir Latifi vs. Corey Anderson
Peso meio-médio: Carlos Condit vs. Michael Chiesa
Peso leve: BJ Penn vs. Ryan Hall
Peso galo: Tom Duquesnoy vs. Nathaniel Wood

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.