Carlos Pedersoli Jr. é novo adversário de Brad Scott no UFC Fight Night 130

Por Gustavo Bizzo | 17/05/2018

A quase uma semana de fazer sua estreia em Liverpool, na Inglaterra, o UFC Fight Night 130 segue em processo de atualização, após a divulgação de um duelo entre Carlos Pedersoli Jr. e Brad Scott — que enfrentaria Salim Touahri, que teve que ser retirado do card. A disputa no peso meio-médio foi divulgada pelo MMA NYTT.

Pedersoli (10-1) fará sua primeira luta no UFC em solo inglês, vindo de sete vitórias consecutivas, sendo a última delas no evento principal do Cage Warriors 93 — por decisão dividida contra em cima de Nicolas Dalby. O ítalo-americano de 24 anos, desde sua estreia profissional em 2014, passou por organizações como Venator FC, RXF and Magnum FC. Sua única derrota veio pelas mãos do japonês Yuki Okano, no Real Fight Championship 3, em 2015.

Do outro lado, Scott (11-5 MMA, 3-4 UFC), antes de ser casado com Pedersoli, vinha enfrentando problemas para conseguir um oponente. O inglês tinha luta marcada com Jack Marshman no UFC Fight Night 127 em Londres, em março deste ano, mas o confronto foi excluído em função do corte de peso de Marshman. Para Liverpool, Scott originalmente teria como adversário o polonês Salim Touahri, que está fora do evento por conta uma lesão no joelho. A carreira de Scott anda inconsistente no UFC, nunca tendo conseguido sequências de vitórias desde sua estreia, em março de 2012.

O UFC Fight Night 130 vai acontecer no dia 27 de maio, na Echo Arena, em Liverpool, Inglaterra. Confira o card:

UFC Fight Night 130

Peso meio-médio: Stephen Thompson vs. Darren Till
Peso meio-médio: Neil Magny vs. Craig White
Peso pena: Arnold Allen vs. Mads Burnell
Peso pena: Jason Knight vs. Makwan Amirkhani
Peso galo: Davey Grant vs. Manny Bermudez
Peso meio-médio: Nordine Taleb vs. Cláudio Hannibal
Peso médio: Tom Breese vs. Daniel Kelly
Peso médio: Elias Theodorou vs. Trevor Smith
Peso meio-médio: Brad Scott vs. Carlos Pedersoli Jr.
Peso galo: Lina Lansberg vs. Gina Mazany
Peso mosca: Molly McCann vs. Gillian Robertson
Peso médio: Eric Spicely vs. Darren Stewart