Carlos Boi busca primeira vitória no UFC contra Yorgan de Castro em outubro

Por Gabriel Camargo | 30/07/2020 23:26

Carlos Boi busca sua primeira vitória no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Continuando a maratona de eventos em meio a pandemia, o UFC continua a montagem do primeiro evento do mês de outubro. Segundo informações do Combate.com, o brasileiro Carlos Boi vai encarar Yorgan de Castro, em duelo no peso pesado, com os atletas procurando voltar a vencer, após sofrerem a primeira derrota profissional. A peleja está acordada verbalmente, faltando apenas as assinaturas dos contratos para ser anunciada oficialmente, conforme apuração do MMA Brasil.

Integrante da nova geração brasileira de pesos pesados, Carlos Felipe vai tentar a sua primeira vitória dentro do octógono. Contratado desde 2017 pelo UFC, só conseguiu fazer sua estreia no mês de julho – quando foi derrotado por Sergey Spivak em um dos eventos na famigerada Ilha da Luta – pois cumpria suspensão de dois anos imposta pela USADA, após ser pego no exame antidoping. Mesmo com a derrota para Spivak, Boi aparentemente merece mais atenção que seu adversário, pois com apenas 25 anos, mostra muita espaço para evolução e tempo para trabalhar.

Atleta do Cabo Verde, Yorgan conseguiu seu contrato através do Contender Series. Na ocasião, surpreendeu o favorito Alton Meeks com um nocaute no primeiro round, onde acabou chamando a atenção de Dana White. Dentro da organização, conseguiu mais uma interrupção contra Justin Tafa, mas em luta modorrenta contra Greg Hardy, foi superado por pontos no UFC 249.

Ainda sem local definido, o evento vai ocorrer em 3 de outubro e deve ter como luta principal o combate entre Holly Holm e Irene Aldana, que foi remanejado após a mexicana contrair o COVID-19. Na mesma categoria, vai ocorrer o confronto entre Germaine de Randamie e Julianna Peña, que deve integrar o card principal.