Carla Esparza tira invencibilidade de Cynthia Calvillo na decisão no UFC 219

Por Gabriel Carvalho | 31/12/2017 01:22

A invencibilidade de Cynthia Calvillo no MMA foi encerrada no UFC 219. Em duelo contra a ex-campeã da categoria Carla Esparza, Cynthia chegou a fazer um ótimo primeiro round e foi bem no segundo, mas viu o ritmo de Esparza aumentar no terceiro e ser derrotada em uma controversa decisão unânime para a ex-campeã da divisão.

A luta começou com Esparza tomando iniciativa e mandando socos sobre Calvillo. Cynthia acertou o tempo e colocou Carla no chão com uma ótima queda. Calvillo controlou bem a ex-campeã, que chegou a tentar uma chave de braço, bem defendida por Cyn, que avançou até a posição de 100kg. Calvillo conseguiu montar, atingiu Carla, chegou a tentar uma finalização, mas deu espaço para “Cookie Monster” retornar por cima.

Depois de um minuto de descanso, a luta retornou com as duas na troca de golpes, com bastante busca por distância. Esparza era quem se movimentava mais, enquanto Calvillo aproveitava todas as tentativas de Carla de encurtar a distância para golpear. Esparza conseguiu uma queda, mas Cynthia rapidamente voltou de pé.

No terceiro assalto, Calvillo colocou a luta na grade por alguns instantes, mas elas rapidamente retornaram ao centro. Esparza tentava se aproximar com chutes baixos e jabs, As aproximações de Carla eram respondidas bem por Calvillo, a ex-campeã chegou a tentar uma queda, sem sucesso. Os segundos finais de combate foram animados, com Esparza partindo pra cima com tudo usando socos.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.