Card de trilogia entre Chuck Liddell e Tito Ortiz é anunciado pela Golden Boy Promotions

Por Gustavo Lima | 17/10/2018 12:20

A Golden Boy Promotions, empresa do ex-boxeador Oscar De La Hoya, está prestes a promover seu primeiro evento de MMA. A primeira aventura do “menino de ouro” no mundo das artes marciais mistas será o evento centrado no terceiro combate entre os veteranos Chuck Liddell e Tito Ortiz.

Se o status de aposentado pode possivelmente não ser aplicado a Ortiz, que bateu Chael Sonnen por finalização em janeiro do ano passado no Bellator 170 e lutou mais de 10 vezes nos últimos 10 anos, o mesmo definitivamente não se aplica a Chuck Liddell.

O “Homem de Gelo”, atualmente com 48 anos de idade, não luta desde 2010, quando foi nocauteado por Rich Franklin. Dentre outros dados que pesam negativamente na conta de Liddell, está também o fato de que sua última vitória foi num longínquo ano de 2007 contra Wanderlei Silva.

O evento, que será sediado no The Forum em Inglewood, California no próximo dia 24 de novembro, conta com diversos veteranos em seu card completo anunciado até aqui. Com uma programação extensa e pouco atraente do ponto de vista comercial, o terceiro embate entre os dois campeões do UFC é talvez o único chamariz para o público médio, embora alguns veteranos relativamente conhecidos estejam presentes no meio.

O brasileiro Gleison Tibau (33-14) fará sua primeira luta após a demissão do UFC contra o também ex-empregado da companhia Efrain Escudero (30-13). Dentre outros rostos que podem ser reconhecidos pelo grande público estão Walel Watson (14-11), Tom Lawlor (10-6) e Kendall Groove (23-18), que enfrentam respectivamente o ex participante do Contender Series Ricky Palacios (10-1), Deron Winn (4-0) e Andre Walker (4-1).

O contará com swing bouts (lutas que devem entrar no card caso haja tempo de transmissão) e algumas lutas amadoras que devem preceder o mesmo. O mesmo será distribuído online pela FITE TV e poderá ser adquirido pelo valor nada convidativo de U$49,99.

Confira abaixo o card do evento até aqui.

Card principal
Chuck Liddell vs. Tito Ortiz
Kenneth Bergh vs. Jorge Gonzalez
Gleison Tibau vs. Efrain Escudero
Walel Watson vs. Ricardo Palacios
Deron Winn vs. Tom Lawlor
Jay Silva vs. Oscar Cota

Swing bouts
Albert Morales vs. Cleber Luciano
Jose Huerta vs. Fernie Garcia
Kendall Grove vs. Andre Walker
Dave Terrel vs. Johnny Cisneros
Craig Wilkerson vs. Joshua Jones
Westin Wilson vs. Mike Segura

Lutas amadoras
Isaiah Culpepper vs. Djavan Coleman
Joshua Kim vs. Geoffrey Thomas
Jonathan Kim vs. Mauro Gutierrez
Tyler Schafer vs. Maria Favela
Julianna Miller vs. Diana Mendoza

Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música.