Cara de Sapato fará cirurgia e sai de luta contra Elias Theodorou no UFC 231

Por Idonaldo Filho | 14/09/2018 16:24

Após ter o seu confronto contra Elias Theodorou, antes marcado para o UFC São Paulo, adiado para o UFC 231 por conta de uma lesão, o peso médio Antônio Cara de Sapato também teve que se retirar da nova data do confronto.

O anúncio foi feito pelo próprio brasileiro, através de sua conta oficial no Twitter. A razão do cancelamento do combate é a mesma lesão que o retirou do evento em terras brasileiras, que segundo o lutador é mais séria do que se pensava, se tornando necessário uma intervenção cirúrgica.

Essa é a terceira luta seguida com a presença do brasileiro que acaba sendo cancelada. A primeira foi o confronto em agosto contra Derek Brunson, no UFC 227, que foi cancelado por uma lesão do americano.

Cara de Sapato está em ótima fase na organização. Vencedor do TUF Brasil 3, o baiano ocupa a 11° colocação do ranking dos médios e com uma sequência de cinco vitórias. Enquanto isso, o canadense Theodorou, que ocupa a 14° colocação no peso médio, vem de quatro triunfos consecutivos e também vive a melhor fase de sua carreira.

Theodorou não foi removido do UFC 231, e a organização segue na busca para um substituto para o brasileiro. Uma opção é Eryk Anders, que já se candidatou pelo Twitter para enfrentar o canadense e aguarda retorno do UFC.

 

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.