“Cansada”, Amanda Nunes pensa em pausa na carreira e fala em jogar futebol: “Recebi proposta”

Por Tarso Doria | 03/02/2019 00:17

No topo do mundo do MMA feminino, poucos imaginariam que a baiana Amanda Nunes pensaria em algo diferente de manter a grande fase no UFC, mas parece que não é por aí. Durante uma coletiva no UFC Fortaleza, a lutadora mencionou a possibilidade de pendurar as luvas, após conversar com a mãe.

“Voltei para casa para ver minha família e minha mãe disse que achava que eu deveria aposentar, que fiz tudo pelo esporte, que tenho tudo o que sempre quis. Duas vezes campeã. Que eu deveria pensar sobre. Talvez eu queira lutar mais uma vez e aí dar uma pausa. Quem sabe depois de um tempo eu possa voltar e lutar novamente, mas ela acredita que eu deveria me aposentar. Pensei sobre, sabe? Mas vamos ver como os próximos dias vão ser, para ver como as coisas vão acontecer”.

Surpreendendo a todos presentes na arena em Fortaleza, Amanda ainda revelou um desejo antigo de retornar ao primeiro esporte que praticou, o futebol. O desejo pode estar ainda mais perto de se concretizar do que muitos imaginam.

“Com certeza quero jogar futebol de novo. Foi o primeiro esporte da minha vida. Recebi uma ligação de um time e fiquei interessada. Tenho uma vida confortável, não tenho problema em tentar. Quem sabe dar uma pausa e jogar futebol profissional. Isso seria maneiro”.

Sem revelar a equipe que deseja contar com os chutes da campeã do UFC, Amanda ainda visa, ao menos, mais uma grande luta no MMA, contra a única lutadora que falta na lista de caça da Leoa.

“Ainda não me ligaram, mas estou esperando. Vamos ver o que acontece. Claro que estou interessada, Holly Holm é a única ex-campeã que não enfrentei. Essa seria uma luta interessante”, contou Amanda, que, mesmo animada com uma possível luta, volta a lembrar da possibilidade de ser o último capítulo da carreira.

“Pode ser minha última, depois dar uma pausa, ver o que está acontecendo na minha vida em seguida. Estou um pouco cansada por todas essas grandes lutas na minha vida. Sou muito feliz e orgulhosa por tudo, mas quero uma pausa. Quero ter uma família, focar mais na carreira da Nina (Ansaroff). Mas vocês sabem como luta é. A gente se envolve tanto que acaba querendo voltar, mas vamos ver. Estou feliz agora. Estou animada para essa luta com a Holly, com certeza. Só estou esperando a ligação”.

O Combate.com reportou o interesse do UFC para casar Amanda Nunes vs Holly Holm para o card de Curitiba, no dia 11 de maio, mas ainda não houve a confirmação da luta.