Canelo Alvarez deixa HBO e assina contrato exclusivo com a DAZN

Por Tarso Doria | 17/10/2018 14:20

O mundo é dos streams. Essa máxima se torna realidade até no mundo das lutas, já que a empresa DAZN anunciou sua mais nova contração: Canelo Alvarez. A empresa britânica adicionou o multicampeão ao elenco, que já conta com o peso-pesado Anthony Joshua.

Oscar De La Hoya, empresário de Canelo, considerou o contrato de 10 anos e 365 milhões de dólares o maior pagamento garantido da história do esporte. De fato, os 365 milhões o colocam na frente de Floyd Mayweather, que liderou a última lista da FORBES de atletas mais bem pagos com míseros $285 milhões.

Durante anos, Canelo foi atleta exclusivo da HBO, porém a gigante das telecomunicações anunciou o fim do tradicional segmento no pugilismo ao fim do ano de 2018. Desta forma, Canelo foi o primeiro grande nome da gigante a ficar sem contrato,  fazendo a transição para a DAZN.

Além das grandes cifras, a DAZN também viabiliza o acesso ao acervo das lutas do boxeador. Enquanto o pay-per-view de Canelo na HBO beirava os 100 dólares, a nova companhia cobra apenas 9 dólares por mês e dá acesso à uma livraria gigantesca de conteúdos de lutas, além de eventos ao vivo.

O serviço de streaming vem investindo pesado em 2018 no mundo das lutas. Não só no boxe, mas também no MMA, onde já possui contratos exclusivos de transmissão com o Bellator Combate Americas. Entretanto, o serviço não está disponível para o Brasil.

O primeiro compromisso de Canelo na nova produtora será contra Rocky Fielding, pelo título dos super-médios, no Madison Square Garden.