Campeonato Brasileiro Universitário de Lutas

Por Alexandre Matos | 01/04/2009 15:50

A cidade de Piracicaba vai sediar o Campeonato Brasileiro Universitário de Lutas, competição promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), entre os dias 23 e 26 de abril de 2009, com participação de atletas do Judô, Karate e Taekwondo. As disputas ocorrerão no Ginásio Municipal Valdemar Blastskauska.

O prazo para inscrição vai até o dia 20 de abril, com custo de R$50,00 por atleta e R$150,00 por equipe. Serão disputadas categorias de peso individuais e por equipes, além de torneio absoluto. Informe, regulamento e fichas de inscrição podem ser encontrados no próprio site da CBDU. Para acessar, clique no logotipo da entidade, abaixo.

A iniciativa é excelente. A política de incentivo ao esporte nas instituições de ensino, como fazem os EUA com muito sucesso, é uma prática muito vantajosa para todos os envolvidos. O contingente de potenciais atletas é enorme, uma vez que é possível atingir todas as classes sociais, o que torna o esporte em geral uma das mais importantes ferramentas de integração social que existe. Basta lembrar que o atual campeão dos pesados do UFC, Brock Lesnar, era uma estrela do wrestling universitário americano.

Site da CBDU